Estratégias de marketing para o aumento de vendas de financiamento imobiliário: caso em uma Instituição financeira de Brasília/DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jacinto, Gabriela Pimenta Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3954
Resumo: O presente artigo tem como diretriz as estratégias de marketing para o aumento de vendas de financiamento imobiliário no Distrito Federal. Seu objetivo geral é investigar as estratégias de marketing adotadas pela Instituição Financeira escolhida para a realização do estudo de caso, para aumentar o número de vendas de financiamento imobiliário no Distrito Federal. São abordados os assuntos referentes ao conceito de marketing, sua definição, breve histórico do marketing, e principalmente os quatro elementos do mix ou composto de marketing, produto, praça (distribuição), preço e promoção (comunicação). Por fim, são apresentados os resultados do estudo realizado na empresa selecionada em relação às ações realizadas dentro do mix de marketing, principalmente em relação ao “p” de promoção, comparando os dados coletados através de pesquisa documental e entrevistas semi-estruturadas com a teoria abordada por meio da pesquisa bibliográfica. A partir disso, será possível dizer se há ou não relação direta entre o aumento de vendas na empresa estudada com a promoção, e qual meio gerou mais impacto para a Instituição.
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São abordados os assuntos referentes ao conceito de marketing, sua definição, breve histórico do marketing, e principalmente os quatro elementos do mix ou composto de marketing, produto, praça (distribuição), preço e promoção (comunicação). Por fim, são apresentados os resultados do estudo realizado na empresa selecionada em relação às ações realizadas dentro do mix de marketing, principalmente em relação ao “p” de promoção, comparando os dados coletados através de pesquisa documental e entrevistas semi-estruturadas com a teoria abordada por meio da pesquisa bibliográfica. A partir disso, será possível dizer se há ou não relação direta entre o aumento de vendas na empresa estudada com a promoção, e qual meio gerou mais impacto para a Instituição.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:59:49Z No. of bitstreams: 1 20945300.pdf: 409263 bytes, checksum: 90b2bde6942c311cf229460f7e97664d (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-23T12:59:49Z (GMT). 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