A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rigoleto, Ândria Almeida
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pereira, Erika Mendes, Duran, José Estevão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações e Sociedade
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/308
Resumo: As organizações buscam aumentar ou sustentar a competitividade através de uma administração eficaz e de qualidade para o alcance de resultados significativos em suas metas. Pensando nisso, algumas empresas adotam um modelo de gestão de estoque que traz benefícios relacionados à redução de custos e maior liquidez ao diminuir o capital imobilizado sem afetar seu desenvolvimento com baixo desembolso na armazenagem, com vantagens no aumento das receitas e o valor agregado à qualidade dos produtos ou serviços, pois mantém níveis de estoque menores por meio de um planejamento detalhado ao identificar e adquirir informações das necessidades e da demanda de seus clientes. A competitividade está associada também na forma e no tempo em que os desejos dos clientes são atendidos, ou seja, quanto maior for a rapidez na prestação de serviços ou na disponibilidade de produtos aos clientes, maior será a satisfação dos mesmos, porém é indispensável um planejamento e controle de todas as atividades envolvidas na empresa. Conclui-se que uma constante troca de informações entre os setores aumenta o desempenho nas atividades e o cumprimento de sua missão.
id FAMA-1_f35d32ea1263156ddbd3ec4d259ca8c4
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/308
network_acronym_str FAMA-1
network_name_str Organizações e Sociedade
spelling A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOSAdministraçãoPlanejamento. Compras. Sistema. Tomada de decisão.As organizações buscam aumentar ou sustentar a competitividade através de uma administração eficaz e de qualidade para o alcance de resultados significativos em suas metas. Pensando nisso, algumas empresas adotam um modelo de gestão de estoque que traz benefícios relacionados à redução de custos e maior liquidez ao diminuir o capital imobilizado sem afetar seu desenvolvimento com baixo desembolso na armazenagem, com vantagens no aumento das receitas e o valor agregado à qualidade dos produtos ou serviços, pois mantém níveis de estoque menores por meio de um planejamento detalhado ao identificar e adquirir informações das necessidades e da demanda de seus clientes. A competitividade está associada também na forma e no tempo em que os desejos dos clientes são atendidos, ou seja, quanto maior for a rapidez na prestação de serviços ou na disponibilidade de produtos aos clientes, maior será a satisfação dos mesmos, porém é indispensável um planejamento e controle de todas as atividades envolvidas na empresa. Conclui-se que uma constante troca de informações entre os setores aumenta o desempenho nas atividades e o cumprimento de sua missão.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMARigoleto, Ândria AlmeidaPereira, Erika MendesDuran, José Estevão2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/30810.29031/ros.v6i6.308Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 6, n. 6 (2017): Organizações e Sociedade; 103-1142237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/308/255Direitos autorais 2017 Organizações e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:15Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:15.683Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
title A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
spellingShingle A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
Rigoleto, Ândria Almeida
Administração
Planejamento. Compras. Sistema. Tomada de decisão.
title_short A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
title_full A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
title_fullStr A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
title_full_unstemmed A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
title_sort A GESTÃO DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA REDUÇÃO DE CUSTOS
author Rigoleto, Ândria Almeida
author_facet Rigoleto, Ândria Almeida
Pereira, Erika Mendes
Duran, José Estevão
author_role author
author2 Pereira, Erika Mendes
Duran, José Estevão
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rigoleto, Ândria Almeida
Pereira, Erika Mendes
Duran, José Estevão
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Planejamento. Compras. Sistema. Tomada de decisão.
topic Administração
Planejamento. Compras. Sistema. Tomada de decisão.
dc.description.none.fl_txt_mv As organizações buscam aumentar ou sustentar a competitividade através de uma administração eficaz e de qualidade para o alcance de resultados significativos em suas metas. Pensando nisso, algumas empresas adotam um modelo de gestão de estoque que traz benefícios relacionados à redução de custos e maior liquidez ao diminuir o capital imobilizado sem afetar seu desenvolvimento com baixo desembolso na armazenagem, com vantagens no aumento das receitas e o valor agregado à qualidade dos produtos ou serviços, pois mantém níveis de estoque menores por meio de um planejamento detalhado ao identificar e adquirir informações das necessidades e da demanda de seus clientes. A competitividade está associada também na forma e no tempo em que os desejos dos clientes são atendidos, ou seja, quanto maior for a rapidez na prestação de serviços ou na disponibilidade de produtos aos clientes, maior será a satisfação dos mesmos, porém é indispensável um planejamento e controle de todas as atividades envolvidas na empresa. Conclui-se que uma constante troca de informações entre os setores aumenta o desempenho nas atividades e o cumprimento de sua missão.
description As organizações buscam aumentar ou sustentar a competitividade através de uma administração eficaz e de qualidade para o alcance de resultados significativos em suas metas. Pensando nisso, algumas empresas adotam um modelo de gestão de estoque que traz benefícios relacionados à redução de custos e maior liquidez ao diminuir o capital imobilizado sem afetar seu desenvolvimento com baixo desembolso na armazenagem, com vantagens no aumento das receitas e o valor agregado à qualidade dos produtos ou serviços, pois mantém níveis de estoque menores por meio de um planejamento detalhado ao identificar e adquirir informações das necessidades e da demanda de seus clientes. A competitividade está associada também na forma e no tempo em que os desejos dos clientes são atendidos, ou seja, quanto maior for a rapidez na prestação de serviços ou na disponibilidade de produtos aos clientes, maior será a satisfação dos mesmos, porém é indispensável um planejamento e controle de todas as atividades envolvidas na empresa. Conclui-se que uma constante troca de informações entre os setores aumenta o desempenho nas atividades e o cumprimento de sua missão.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/308
10.29031/ros.v6i6.308
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/308
identifier_str_mv 10.29031/ros.v6i6.308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/308/255
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 6, n. 6 (2017): Organizações e Sociedade; 103-114
2237-4779
reponame:Organizações e Sociedade
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Organizações e Sociedade
collection Organizações e Sociedade
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1678016515724541952