OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Walace
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7285
Resumo: Este escrito versa sobre as reflexões acerca de ser professor universitário em uma universidade pública no interior do Brasil, longe das capitais estaduais. Ele se coloca como um relato de experiência, com forte aporte bibliográfico. O objetivo desse escrito é pensar sobre as situações que influenciam a vida do professor universitário em um campus pequeno, público e interiorano. Os resultados mostram que a interiorização das universidades públicas chegou a um momento de necessária avaliação para verificar sua eficácia pedagógica, social e científica.
id FURG-12_0c56a96f179e3e8e8cd5a6933fffee72
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/7285
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASILEnsino superiorUniversidade PúblicaProfessor universitário.Este escrito versa sobre as reflexões acerca de ser professor universitário em uma universidade pública no interior do Brasil, longe das capitais estaduais. Ele se coloca como um relato de experiência, com forte aporte bibliográfico. O objetivo desse escrito é pensar sobre as situações que influenciam a vida do professor universitário em um campus pequeno, público e interiorano. Os resultados mostram que a interiorização das universidades públicas chegou a um momento de necessária avaliação para verificar sua eficácia pedagógica, social e científica.Lepidus2018-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/728510.14295/rds.v20i1.7285Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 1 (2018); 3-141809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7285/5538Copyright (c) 2018 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Walace2019-10-30T19:55:58Zoai:periodicos.furg.br:article/7285Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2019-10-30T19:55:58Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
title OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
spellingShingle OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
Rodrigues, Walace
Ensino superior
Universidade Pública
Professor universitário.
title_short OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
title_full OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
title_fullStr OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
title_full_unstemmed OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
title_sort OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL
author Rodrigues, Walace
author_facet Rodrigues, Walace
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Walace
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino superior
Universidade Pública
Professor universitário.
topic Ensino superior
Universidade Pública
Professor universitário.
description Este escrito versa sobre as reflexões acerca de ser professor universitário em uma universidade pública no interior do Brasil, longe das capitais estaduais. Ele se coloca como um relato de experiência, com forte aporte bibliográfico. O objetivo desse escrito é pensar sobre as situações que influenciam a vida do professor universitário em um campus pequeno, público e interiorano. Os resultados mostram que a interiorização das universidades públicas chegou a um momento de necessária avaliação para verificar sua eficácia pedagógica, social e científica.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7285
10.14295/rds.v20i1.7285
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7285
identifier_str_mv 10.14295/rds.v20i1.7285
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7285/5538
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 1 (2018); 3-14
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941034041344