Publicidade e consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do INMETRO
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10926/739
Resumo: Destinada à formação de multiplicadores dos conceitos de educação para o consumo, de maneira a atingir aos professores e alunos da 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel como consumidores participativos, autônomos e críticos, a partir da sala de aula. Promove uma leitura crítica da publicidade e uma reflexão sobre seus efeitos nos hábitos de consumo da população, na formação de crianças e jovens e na estética da nossa cidade.
id INMT_c6d82e82712f0f6c683bf607a901a913
oai_identifier_str oai:xrepo01s.inmetro.gov.br:10926/739
network_acronym_str INMT
network_name_str Repositório Institucional do INMETRO
repository_id_str
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPublicidade e consumo20022011-01-21T16:35:10Z2011-01-21T16:35:10ZDestinada à formação de multiplicadores dos conceitos de educação para o consumo, de maneira a atingir aos professores e alunos da 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel como consumidores participativos, autônomos e críticos, a partir da sala de aula. Promove uma leitura crítica da publicidade e uma reflexão sobre seus efeitos nos hábitos de consumo da população, na formação de crianças e jovens e na estética da nossa cidade.49 p. : il.Submitted by Cintia Machado (cpmachado@yahoo.com.br) on 2010-10-25T13:53:02Z No. of bitstreams: 1 2002_publicidade.pdf: 2537414 bytes, checksum: 721442900868daaa28748ecf534a7ca8 (MD5)Approved for entry into archive by Claudia Araujo(caraujo@inmetro.gov.br) on 2011-01-21T16:35:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2002_publicidade.pdf: 2537414 bytes, checksum: 721442900868daaa28748ecf534a7ca8 (MD5)Made available in DSpace on 2011-01-21T16:35:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2002_publicidade.pdf: 2537414 bytes, checksum: 721442900868daaa28748ecf534a7ca8 (MD5) Previous issue date: 2002porhttp://hdl.handle.net/10926/739DMD_hdl_10926/739INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA. Publicidade e consumo. Rio de Janeiro: Idec, 2002. 49 p. (Coleção educação para o consumo responsável)Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do INMETROinstname:Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)instacron:INMETRO2002_publicidade.pdfhttp://xrepo01s.inmetro.gov.br/bitstream/10926/739/1/2002_publicidade.pdfapplication/pdf2537414http://xrepo01s.inmetro.gov.br/bitstream/10926/739/1/2002_publicidade.pdf721442900868daaa28748ecf534a7ca8MD510926_739_12002_publicidade.pdf.txthttp://xrepo01s.inmetro.gov.br/bitstream/10926/739/6/2002_publicidade.pdf.txttext/plain86482http://xrepo01s.inmetro.gov.br/bitstream/10926/739/6/2002_publicidade.pdf.txt205b9e6e2f2560b8a04e963076417746MD510926_739_62024-04-22T15:42:41Zoai:xrepo01s.inmetro.gov.br:10926/739Repositório de Publicaçõeshttp://repositorios.inmetro.gov.br/oai/requestopendoar:2012-03-28T13:50:48Repositório Institucional do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e consumo
title Publicidade e consumo
spellingShingle Publicidade e consumo
Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
title_short Publicidade e consumo
title_full Publicidade e consumo
title_fullStr Publicidade e consumo
title_full_unstemmed Publicidade e consumo
title_sort Publicidade e consumo
author Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
author_facet Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
description Destinada à formação de multiplicadores dos conceitos de educação para o consumo, de maneira a atingir aos professores e alunos da 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel como consumidores participativos, autônomos e críticos, a partir da sala de aula. Promove uma leitura crítica da publicidade e uma reflexão sobre seus efeitos nos hábitos de consumo da população, na formação de crianças e jovens e na estética da nossa cidade.
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.available.fl_str_mv 2011-01-21T16:35:10Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-01-21T16:35:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10926/739
DMD_hdl_10926/739
dc.identifier.citation.fl_str_mv INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA. Publicidade e consumo. Rio de Janeiro: Idec, 2002. 49 p. (Coleção educação para o consumo responsável)
url http://hdl.handle.net/10926/739
identifier_str_mv DMD_hdl_10926/739
INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA. Publicidade e consumo. Rio de Janeiro: Idec, 2002. 49 p. (Coleção educação para o consumo responsável)
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
text/plain
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do INMETRO
instname:Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)
instacron:INMETRO
instname_str Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)
instacron_str INMETRO
institution INMETRO
reponame_str Repositório Institucional do INMETRO
collection Repositório Institucional do INMETRO
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797061726806474752