O impacto do social media nas campanhas políticas. Caso USA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delgado, Raquel dos Santos Pires
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/12769
Resumo: A dissertação decorrerá sobre a importância do social media nas campanhas presidenciais americanas, tem como finalidade analisar o impacto das mesmas na altura do voto. Esta investigação visa empreender a relevância das plataformas e ferramentas digitais, o seu impacto final no eleitor. Este trabalho tem o intuito de analisar todos os estágios de conhecimento para composição das campanhas presidenciais, importa perceber quais são as técnicas adoptadas,a prévia preparação, as rotinas e estratégias tidas durante estes episódios. O objectivo desta dissertação retrata ilustrar como é que o social media e as suas ferramentas podem ser manuseadas durante as campanhas. Primordialmente, foi analisada a questão do marketing político e as suas vertentes, enquadramos a sua dimensão as questões actuais, seguimos para o marketing digital focamos nas diferentes tipologia de marketing e suas nuances, a sua utilização e aplicabilidade no mundo político e digital.Em fase final,analisamos três campanhas em formato de estudos de caso. Neste sentido, esta investigação discorre sobre quão ingerenciável e deliberativo pode ser o social media na decisão de voto.
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