Relatório de estágio : Blisq Creative

Bibliographic Details
Main Author: Parente, Andreia Barbosa
Publication Date: 2019
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206
Summary: No âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas.
id RCAP_2cc98f666cc6cbc6bd0f74452842528b
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2206
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio : Blisq Creativecomunicação de marketingcomunicação integrada de marketingmarketing digitalredes sociaismarketing communicationintegrated marketing communicationdigital marketingsocial networksNo âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas.In the scope of the Master in Marketing of Escola Superior de Ciências Empresariais of the Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a internship was conducted at the integrated communication agency Blisq Creative, with a duration of 30 days. In addition to the description of the activities developed, this report includes a first theoretical framework component, connecting the contents taught in class context with the practical experience obtained in the context of the internship. In a general way, the main activities developed were focused on the following points: support in the development of communication plans and strategic orientations of brands; support in customer management and writing of briefings; writing of press releases; selection, identification and transmission of news to the media; reviewing and writing content for online and offline communication pieces; content planning and evaluation of online brand communication; and support in events management. The integration in the Department of Marketing and Strategic Communication of a communication agency allowed me a very broad learning. During the internship I was able to carry out tasks inherent in the various services provided and to closely monitor the work of the remaining employees and to perceive the dynamics of a communication agency. Always in a guided and constructive way, I was able to develop tasks related to the various areas that the work involves and contact different Blisq Creative clients, which allowed me to understand the different needs and dynamics.2019-06-13T14:37:09Z2027-06-06T00:00:00Z2019-06-06T00:00:00Z2019-06-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2206TID:202253945porParente, Andreia Barbosainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:41:57Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2206Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:44:23.079124Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio : Blisq Creative
title Relatório de estágio : Blisq Creative
spellingShingle Relatório de estágio : Blisq Creative
Parente, Andreia Barbosa
comunicação de marketing
comunicação integrada de marketing
marketing digital
redes sociais
marketing communication
integrated marketing communication
digital marketing
social networks
title_short Relatório de estágio : Blisq Creative
title_full Relatório de estágio : Blisq Creative
title_fullStr Relatório de estágio : Blisq Creative
title_full_unstemmed Relatório de estágio : Blisq Creative
title_sort Relatório de estágio : Blisq Creative
author Parente, Andreia Barbosa
author_facet Parente, Andreia Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Parente, Andreia Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação de marketing
comunicação integrada de marketing
marketing digital
redes sociais
marketing communication
integrated marketing communication
digital marketing
social networks
topic comunicação de marketing
comunicação integrada de marketing
marketing digital
redes sociais
marketing communication
integrated marketing communication
digital marketing
social networks
description No âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi realizado um estágio curricular na agência de comunicação integrada Blisq Creative, com a duração de 30 semanas. Para além da descrição das atividades desenvolvidas, o presente relatório inclui uma primeira componente de enquadramento teórico, interligando os conteúdos lecionados em contexto de aula com a experiência prática obtida em contexto de estágio. De forma genérica, as principais atividades desenvolvidas focaram-se nos seguintes pontos: apoio no desenvolvimento de planos de comunicação e orientações estratégicas das marcas; apoio na gestão de clientes e redação de briefings; redação de comunicados; seleção, identificação e envio de notícias para os órgãos de comunicação social; revisão e redação de conteúdos para peças de comunicação online e offline; planificação de conteúdos e avaliação da comunicação online das marcas; e apoio na organização de eventos. A integração no departamento de Marketing e Comunicação Estratégica de uma agência de comunicação permitiu-me uma aprendizagem bastante ampla, uma vez que ao longo do estágio pude realizar tarefas inerentes aos vários serviços prestados e acompanhar, de perto, o trabalho dos restantes colaboradores e perceber a dinâmica de uma agência de comunicação. Sempre de forma orientada e construtiva, pude desenvolver tarefas relacionadas com as várias áreas de atuação e contactar com diferentes clientes da Blisq Creative, o que me permitiu perceber as diferentes necessidades e dinâmicas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-13T14:37:09Z
2019-06-06T00:00:00Z
2019-06-06
2027-06-06T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206
TID:202253945
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/2206
identifier_str_mv TID:202253945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131529050324992