A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Guilherme C. G.
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliva, Edwaldo, Ribeiro, Fátima Sueli Neto, Balbino, Ausenda Cáceres, Castro, Luiz Otávio Rezende de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/26155
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654372
Resumo: Este trabalho aborda o ensino de Paleontologia na Educação Básica Brasileira. O objetivo principal do estudo foi investigar se a proximidade da escola de um parque paleontológico - com todas as possibilidades educativas que daí possa advir - poderia resultar em maiores conhecimentos sobre paleontologia. A metodologia empregada caracteriza-se como uma pesquisa levantamento quantitativa e exploratória. Foram aplicados questionários sobre conhecimentos básicos e os resultados obtidos sugerem que a proximidade do parque influenciou nos conhecimentos paleontológicos dos estudantes. São discutidas e sugeridas formas de utilização do parque com um efetivo espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conceitos paleontológicos.
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