Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueira, Luís Diogo Nóbrega
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/12075
Resumo: Abordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio.
id RCAP_8ad576036bfe7a1b66842b2eddc5baf8
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12075
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud SolutionsMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGMARKETING DIGITALMARKETING SOCIALMARKETING DE CONTEÚDOREDES SOCIAISCOMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGSOCIAL MARKETINGSOCIAL NETWORKSAbordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio.Addressing the constant evolution of digital marketing is inevitable. Companies need to follow this evolution in order to achieve extraordinary results and for that they have to do what the average doesn’t do. Ideas fail, people don't! Forget the mistake, but never the lesson. Companies need to keep up with consumers, create their new profiles, and above all, earn their trust. And for that, it is necessary to transmit its true value, to be transparent. Thus, following the curricular internship carried out at ACIN iCloud Solutions, this report has as main goal to characterize the entity, through an audit, focusing on the presentation of its solutions and the tasks developed during the internship. Then, to complement the skills acquired during the internship, we will go through the evolution of marketing from 1.0 to 3.0, and we will outline an overview of marketing 4.0, as well as its impact on the present, through the description of the new profile of the digital consumer, content marketing, SEO, Email Marketing and Social Media Marketing. Finally, a critical analysis and the conclusion of the internship report will be carried out.2021-07-15T18:10:21Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12075TID:202738663porFigueira, Luís Diogo Nóbregainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:46Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:07.377868Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
title Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
spellingShingle Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
Figueira, Luís Diogo Nóbrega
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CONTEÚDO
REDES SOCIAIS
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
SOCIAL MARKETING
SOCIAL NETWORKS
title_short Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
title_full Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
title_fullStr Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
title_full_unstemmed Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
title_sort Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
author Figueira, Luís Diogo Nóbrega
author_facet Figueira, Luís Diogo Nóbrega
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueira, Luís Diogo Nóbrega
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CONTEÚDO
REDES SOCIAIS
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
SOCIAL MARKETING
SOCIAL NETWORKS
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CONTEÚDO
REDES SOCIAIS
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
SOCIAL MARKETING
SOCIAL NETWORKS
description Abordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-15T18:10:21Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/12075
TID:202738663
url http://hdl.handle.net/10437/12075
identifier_str_mv TID:202738663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131248138911744