Valores associados ao luxo na relação entre a marca e o consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, André Dinis Santos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10481
Resumo: Apesar da agressividade dos mercados atuais e dos problemas de conjuntura económica mundial, o mercado de luxo continua a apresentar um crescimento positivo e contínuo, nomeadamente no mercado de luxo automóvel. Isto deve-se a algumas particularidades deste segmento, assim como a variáveis e valores associados ao luxo que tem uma influência direta no relacionamento entre uma marca de luxo e o consumidor. A presente dissertação pretende assim analisar os principais valores associados ao mercado de luxo automóvel, e perceber como estes influenciam a perceção do consumidor na sua formulação do próprio conceito de luxo. Por sua vez, esta conceptualização por parte do consumidor, leva-o a um relacionamento mais estreito com a marca, com uma melhor reputação percebida e à necessidade de basear o seu comportamento de compra de luxo em grupos de referência e comunidades da própria marca.
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