Didática da UEPG: contribuições e repercussões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Althaus, Maiza Taques Margraf
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722
Resumo: O presente artigo relata um estudo integrante da dissertação de mestrado defendida pela autoria onde buscou-se proceder a uma análise das contribuições da didática nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Ponta Grossa, investigando também a sua repercussão na prática pedagógica dos professores de escola pública. O trabalho empreendido oportunizou compreender as dificuldades encontradas no desenvolvimento do trabalho pedagógico na disciplina de Didática, bem como os avanços necessários para o seu aprimoramento no contexto da formação de professores da UEPG. Parte também do suporte teórico de alguns autores que subsidiaram seu estudo, destacando alguns dos relatos das entrevistas realizadas com os interlocutores de sua pesquisa.
id UEPG-31_af09c3b52be01c249cf38ab4b74d85d6
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1722
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Didática da UEPG: contribuições e repercussõesDidáticaFormação docentePrática pedagógicaO presente artigo relata um estudo integrante da dissertação de mestrado defendida pela autoria onde buscou-se proceder a uma análise das contribuições da didática nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Ponta Grossa, investigando também a sua repercussão na prática pedagógica dos professores de escola pública. O trabalho empreendido oportunizou compreender as dificuldades encontradas no desenvolvimento do trabalho pedagógico na disciplina de Didática, bem como os avanços necessários para o seu aprimoramento no contexto da formação de professores da UEPG. Parte também do suporte teórico de alguns autores que subsidiaram seu estudo, destacando alguns dos relatos das entrevistas realizadas com os interlocutores de sua pesquisa.Editora UEPG2010-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722/1304Althaus, Maiza Taques Margrafinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-13T16:56:53Zoai:uepg.br:article/1722Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-13T16:56:53Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Didática da UEPG: contribuições e repercussões
title Didática da UEPG: contribuições e repercussões
spellingShingle Didática da UEPG: contribuições e repercussões
Althaus, Maiza Taques Margraf
Didática
Formação docente
Prática pedagógica
title_short Didática da UEPG: contribuições e repercussões
title_full Didática da UEPG: contribuições e repercussões
title_fullStr Didática da UEPG: contribuições e repercussões
title_full_unstemmed Didática da UEPG: contribuições e repercussões
title_sort Didática da UEPG: contribuições e repercussões
author Althaus, Maiza Taques Margraf
author_facet Althaus, Maiza Taques Margraf
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Althaus, Maiza Taques Margraf
dc.subject.por.fl_str_mv Didática
Formação docente
Prática pedagógica
topic Didática
Formação docente
Prática pedagógica
description O presente artigo relata um estudo integrante da dissertação de mestrado defendida pela autoria onde buscou-se proceder a uma análise das contribuições da didática nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Ponta Grossa, investigando também a sua repercussão na prática pedagógica dos professores de escola pública. O trabalho empreendido oportunizou compreender as dificuldades encontradas no desenvolvimento do trabalho pedagógico na disciplina de Didática, bem como os avanços necessários para o seu aprimoramento no contexto da formação de professores da UEPG. Parte também do suporte teórico de alguns autores que subsidiaram seu estudo, destacando alguns dos relatos das entrevistas realizadas com os interlocutores de sua pesquisa.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1722/1304
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053495484874753