Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Ferreira Márcia Luiza
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618
Resumo: Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.
id UFMG-9_79ac409c83541b654444dfa2b78ac8db
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16618
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professorPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.Universidade Federal de Minas Gerais2012-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1661810.17851/1983-3652.5.2.55-60Texto Livre; Vol. 5 No. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; Vol. 5 Núm. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; Vol. 5 No 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; v. 5 n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-601983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618/13378Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Ferreira Márcia Luiza2020-07-18T18:41:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16618Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:41:55Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
title Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
spellingShingle Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
Ferreira, Ferreira Márcia Luiza
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.
title_short Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
title_full Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
title_fullStr Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
title_full_unstemmed Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
title_sort Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
author Ferreira, Ferreira Márcia Luiza
author_facet Ferreira, Ferreira Márcia Luiza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Ferreira Márcia Luiza
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.
topic Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.
description Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618
10.17851/1983-3652.5.2.55-60
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.5.2.55-60
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618/13378
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 5 No. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60
Texto Livre; Vol. 5 Núm. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60
Texto Livre; Vol. 5 No 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60
Texto Livre; v. 5 n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1788989902791114752