Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2012 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Texto livre |
Download full: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618 |
Summary: | Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado. |
id |
UFMG-9_79ac409c83541b654444dfa2b78ac8db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/16618 |
network_acronym_str |
UFMG-9 |
network_name_str |
Texto livre |
repository_id_str |
|
spelling |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professorPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.Universidade Federal de Minas Gerais2012-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1661810.17851/1983-3652.5.2.55-60Texto Livre; Vol. 5 No. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; Vol. 5 Núm. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; Vol. 5 No 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60Texto Livre; v. 5 n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-601983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618/13378Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Ferreira Márcia Luiza2020-07-18T18:41:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16618Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:41:55Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
title |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
spellingShingle |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor Ferreira, Ferreira Márcia Luiza Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras. |
title_short |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
title_full |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
title_fullStr |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
title_full_unstemmed |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
title_sort |
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor |
author |
Ferreira, Ferreira Márcia Luiza |
author_facet |
Ferreira, Ferreira Márcia Luiza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Ferreira Márcia Luiza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras. |
topic |
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras. |
description |
Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618 10.17851/1983-3652.5.2.55-60 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618 |
identifier_str_mv |
10.17851/1983-3652.5.2.55-60 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618/13378 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Livre; Vol. 5 No. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60 Texto Livre; Vol. 5 Núm. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60 Texto Livre; Vol. 5 No 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60 Texto Livre; v. 5 n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 55-60 1983-3652 reponame:Texto livre instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Texto livre |
collection |
Texto livre |
repository.name.fl_str_mv |
Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistatextolivre@letras.ufmg.br |
_version_ |
1799711141632409600 |