Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faganello, Giulia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Barbosa, Lorraine Korczagin, Bazzani, Maria Luiza
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/77768
Resumo: Orientadora: Profa. Juliane Martins
id UFPR_f3793a2dd05058e143f8a0a3501a2837
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/77768
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Faganello, GiuliaBarbosa, Lorraine KorczaginBazzani, Maria LuizaUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação InstitucionalMartins, Juliane, 1979-2022-08-22T23:58:48Z2022-08-22T23:58:48Z2015https://hdl.handle.net/1884/77768Orientadora: Profa. Juliane MartinsMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação InstitucionalInclui referências: p. 52-54Resumo: O presente trabalho se propôs a estudar a teoria das cores e como estas influenciam a comunicação, a psicologia e o marketing da empresa Quem Disse, Berenice? nas mídias sociais, digitais e propagandas. A combinação das cores aliadas ao contraste, saturação e luminosidade cria uma sensação agradável ao consumidor, que muito provavelmente será atraído pelo produto a partir do contato visual. A empresa Quem Disse, Berenice? foi escolhida por ter forte identidade visual, ser uma empresa relativamente nova e que já atingiu um grande público a partir dos seus investimentos em marketing. Foram analisadas as principais mídias digitais (Facebook, Instagram e o site da empresa) por meio das imagens e propagandas divulgadas. Após a observação do uso das cores, iluminação, saturação e contraste nas imagens, aplicou-se a teoria das cores na descrição de seus elementos. Este trabalho poderá ser usado futuramente por todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o uso da cor diariamente e em como esta influencia o ser humano não só fisicamente, mas também psicologicamente, e em como o marketing utiliza as cores para fidelizar seu público-alvo e alavancar as vendas.1 recurso online : PDF.application/pdfComunicação InstitucionalCores - AnáliseMarketing - Estudo de casosTeoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdfapplication/pdf1812188https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/77768/1/TEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdf28a09d75ada56fdf2c5f87c7789ae05dMD51open access1884/777682022-08-22 20:58:48.226open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/77768Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-08-22T23:58:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
title Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
spellingShingle Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
Faganello, Giulia
Comunicação Institucional
Cores - Análise
Marketing - Estudo de casos
title_short Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
title_full Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
title_fullStr Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
title_full_unstemmed Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
title_sort Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
author Faganello, Giulia
author_facet Faganello, Giulia
Barbosa, Lorraine Korczagin
Bazzani, Maria Luiza
author_role author
author2 Barbosa, Lorraine Korczagin
Bazzani, Maria Luiza
author2_role author
author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional
dc.contributor.author.fl_str_mv Faganello, Giulia
Barbosa, Lorraine Korczagin
Bazzani, Maria Luiza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Juliane, 1979-
contributor_str_mv Martins, Juliane, 1979-
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Institucional
Cores - Análise
Marketing - Estudo de casos
topic Comunicação Institucional
Cores - Análise
Marketing - Estudo de casos
description Orientadora: Profa. Juliane Martins
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-22T23:58:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-22T23:58:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/77768
url https://hdl.handle.net/1884/77768
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/77768/1/TEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 28a09d75ada56fdf2c5f87c7789ae05d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797699169561870336