Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/77768 |
Resumo: | Orientadora: Profa. Juliane Martins |
id |
UFPR_f3793a2dd05058e143f8a0a3501a2837 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/77768 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Faganello, GiuliaBarbosa, Lorraine KorczaginBazzani, Maria LuizaUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação InstitucionalMartins, Juliane, 1979-2022-08-22T23:58:48Z2022-08-22T23:58:48Z2015https://hdl.handle.net/1884/77768Orientadora: Profa. Juliane MartinsMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso Tecnólogo em Comunicação InstitucionalInclui referências: p. 52-54Resumo: O presente trabalho se propôs a estudar a teoria das cores e como estas influenciam a comunicação, a psicologia e o marketing da empresa Quem Disse, Berenice? nas mídias sociais, digitais e propagandas. A combinação das cores aliadas ao contraste, saturação e luminosidade cria uma sensação agradável ao consumidor, que muito provavelmente será atraído pelo produto a partir do contato visual. A empresa Quem Disse, Berenice? foi escolhida por ter forte identidade visual, ser uma empresa relativamente nova e que já atingiu um grande público a partir dos seus investimentos em marketing. Foram analisadas as principais mídias digitais (Facebook, Instagram e o site da empresa) por meio das imagens e propagandas divulgadas. Após a observação do uso das cores, iluminação, saturação e contraste nas imagens, aplicou-se a teoria das cores na descrição de seus elementos. Este trabalho poderá ser usado futuramente por todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o uso da cor diariamente e em como esta influencia o ser humano não só fisicamente, mas também psicologicamente, e em como o marketing utiliza as cores para fidelizar seu público-alvo e alavancar as vendas.1 recurso online : PDF.application/pdfComunicação InstitucionalCores - AnáliseMarketing - Estudo de casosTeoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdfapplication/pdf1812188https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/77768/1/TEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdf28a09d75ada56fdf2c5f87c7789ae05dMD51open access1884/777682022-08-22 20:58:48.226open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/77768Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-08-22T23:58:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
title |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
spellingShingle |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? Faganello, Giulia Comunicação Institucional Cores - Análise Marketing - Estudo de casos |
title_short |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
title_full |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
title_fullStr |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
title_full_unstemmed |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
title_sort |
Teoria das cores na comunicação e no marketing : análise da divulgação dos produtos da empresa quem disse, Berenice? |
author |
Faganello, Giulia |
author_facet |
Faganello, Giulia Barbosa, Lorraine Korczagin Bazzani, Maria Luiza |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa, Lorraine Korczagin Bazzani, Maria Luiza |
author2_role |
author author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faganello, Giulia Barbosa, Lorraine Korczagin Bazzani, Maria Luiza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martins, Juliane, 1979- |
contributor_str_mv |
Martins, Juliane, 1979- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Institucional Cores - Análise Marketing - Estudo de casos |
topic |
Comunicação Institucional Cores - Análise Marketing - Estudo de casos |
description |
Orientadora: Profa. Juliane Martins |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-22T23:58:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-22T23:58:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/77768 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/77768 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/77768/1/TEORIA-DAS-CORES-NA-COMUNICACAO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
28a09d75ada56fdf2c5f87c7789ae05d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797699169561870336 |