A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rolla, Jo Anna Moraes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/152974
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a importância dos atendimentos de qualidade pelas organizações, assim como refletir sobre esta atividade como um dos fazeres dos profissionais de relações públicas frente ao mercado atual. Tendo em vista o crescimento do mercado e das possibilidades de o consumidor ter acesso a serviços concorrentes com facilidade e rapidez, propõe-se uma discussão sobre este tema, ao mesmo tempo em que se coloca em pauta as questões que entrelaçam os atendimentos e as ferramentas dos relações públicas. O estudo baseou-se em uma pesquisa bibliográfica, na qual foram abordados conceitos sobre diagnósticos comunicacionais, comunicação dentro das organizações, visões de públicos estratégicos e construções de planejamentos.
id UFRGS-2_18e33e8864c502c3d5be7d0f0d220168
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/152974
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rolla, Jo Anna MoraesPereira, Ana Cristina Cypriano2017-02-22T02:27:39Z2014http://hdl.handle.net/10183/152974000932639Este trabalho tem por objetivo analisar a importância dos atendimentos de qualidade pelas organizações, assim como refletir sobre esta atividade como um dos fazeres dos profissionais de relações públicas frente ao mercado atual. Tendo em vista o crescimento do mercado e das possibilidades de o consumidor ter acesso a serviços concorrentes com facilidade e rapidez, propõe-se uma discussão sobre este tema, ao mesmo tempo em que se coloca em pauta as questões que entrelaçam os atendimentos e as ferramentas dos relações públicas. O estudo baseou-se em uma pesquisa bibliográfica, na qual foram abordados conceitos sobre diagnósticos comunicacionais, comunicação dentro das organizações, visões de públicos estratégicos e construções de planejamentos.application/pdfporAtendimento ao clienteRelações públicasA importância do atendimento para a atividade de Relações Públicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000932639.pdf000932639.pdfTexto completoapplication/pdf352784http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/152974/1/000932639.pdf65e0749a13fbc90bb6032f9f77324c43MD51TEXT000932639.pdf.txt000932639.pdf.txtExtracted Texttext/plain123144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/152974/2/000932639.pdf.txt7d3bd648341548b63a0d0b29e0db733dMD5210183/1529742023-04-01 03:29:19.659249oai:www.lume.ufrgs.br:10183/152974Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-04-01T06:29:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
title A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
spellingShingle A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
Rolla, Jo Anna Moraes
Atendimento ao cliente
Relações públicas
title_short A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
title_full A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
title_fullStr A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
title_full_unstemmed A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
title_sort A importância do atendimento para a atividade de Relações Públicas
author Rolla, Jo Anna Moraes
author_facet Rolla, Jo Anna Moraes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rolla, Jo Anna Moraes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
contributor_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao cliente
Relações públicas
topic Atendimento ao cliente
Relações públicas
description Este trabalho tem por objetivo analisar a importância dos atendimentos de qualidade pelas organizações, assim como refletir sobre esta atividade como um dos fazeres dos profissionais de relações públicas frente ao mercado atual. Tendo em vista o crescimento do mercado e das possibilidades de o consumidor ter acesso a serviços concorrentes com facilidade e rapidez, propõe-se uma discussão sobre este tema, ao mesmo tempo em que se coloca em pauta as questões que entrelaçam os atendimentos e as ferramentas dos relações públicas. O estudo baseou-se em uma pesquisa bibliográfica, na qual foram abordados conceitos sobre diagnósticos comunicacionais, comunicação dentro das organizações, visões de públicos estratégicos e construções de planejamentos.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-22T02:27:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/152974
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000932639
url http://hdl.handle.net/10183/152974
identifier_str_mv 000932639
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/152974/1/000932639.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/152974/2/000932639.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 65e0749a13fbc90bb6032f9f77324c43
7d3bd648341548b63a0d0b29e0db733d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1792789989389500416