Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beber, Sedinei José Nardelli
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Rossi, Carlos Alberto Vargas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/193842
Resumo: Esta pesquisa consistiu na realização de um estudo exploratório sobre a Insatisfação dos Consumidores com o Serviço de Assistências Técnicas de Autorizadas de Automóveis, investigando as causas, o nível e as conseqüências da insatisfação destes consumidores. Este trabalho foi realizado na cidade de Porto Alegre. Como resultados, apresenta-se o perfil dos consumidores, a relação entre o nível geral de insatisfação, a caracterização da amostra e as reações à insatisfação, o relacionamento entre causas e nível de insatisfação e a formação das dimensões de atributos da insatisfação. Entre as conclusões, encontram-se os atributos mais importantes para a insatisfação dos consumidores, a viabilidade do método utilizado para a pesquisa de insatisfação e sugestões para os executivos do ramo evitarem a insatisfação de seus clientes.
id UFRGS-2_62418412a3779acc7ba7aec9bc3636b9
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/193842
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Beber, Sedinei José NardelliRossi, Carlos Alberto Vargas2019-05-04T02:35:52Z20061415-6555http://hdl.handle.net/10183/193842000599112Esta pesquisa consistiu na realização de um estudo exploratório sobre a Insatisfação dos Consumidores com o Serviço de Assistências Técnicas de Autorizadas de Automóveis, investigando as causas, o nível e as conseqüências da insatisfação destes consumidores. Este trabalho foi realizado na cidade de Porto Alegre. Como resultados, apresenta-se o perfil dos consumidores, a relação entre o nível geral de insatisfação, a caracterização da amostra e as reações à insatisfação, o relacionamento entre causas e nível de insatisfação e a formação das dimensões de atributos da insatisfação. Entre as conclusões, encontram-se os atributos mais importantes para a insatisfação dos consumidores, a viabilidade do método utilizado para a pesquisa de insatisfação e sugestões para os executivos do ramo evitarem a insatisfação de seus clientes.This research consisted in carrying out an exploratory study about Consumer Dissatisfaction over customer technical assistance at authorized car dealers. The causes, level and of consequences of dissatisfaction were investigated. This study was carried out in the city of Porto Alegre. As pratical results, it shows the customers’ profile; the relationship among the general level of dissatisfaction, the sample characteristics and the reactions to dissatisfaction; the relationship between the causes and the level of dissatisfaction; and the formation of dissatisfaction attributes magnitudes. Among the conclusions are the most important attributes to customer dissatisfaction, the viability of method used for dissatisfaction research and suggestions to managers to avoid their customers dissatisfaction.application/pdfporRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 10, n. 2, (abr./jun. 2006), p. 33-49Satisfação do consumidorMarketing de relacionamentoInsatisfaçãoPrestação de serviços : Satisfação : ConsumidorAssistência técnicaSatisfactionDissatisfactionServicesCar dealersEstudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveisA study about consumer insatisfaction over customer technical assistance at authorized car dealers info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000599112.pdf.txt000599112.pdf.txtExtracted Texttext/plain37549http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/193842/2/000599112.pdf.txt91b3ec902f771be68003cfb0ea45f296MD52ORIGINAL000599112.pdfTexto completoapplication/pdf535986http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/193842/1/000599112.pdfbb0ce894d2f8551e4c23b14e374c4d62MD5110183/1938422019-05-05 02:33:27.695582oai:www.lume.ufrgs.br:10183/193842Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-05-05T05:33:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
dc.title.alternative.en.fl_str_mv A study about consumer insatisfaction over customer technical assistance at authorized car dealers
title Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
spellingShingle Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
Beber, Sedinei José Nardelli
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Insatisfação
Prestação de serviços : Satisfação : Consumidor
Assistência técnica
Satisfaction
Dissatisfaction
Services
Car dealers
title_short Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
title_full Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
title_fullStr Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
title_full_unstemmed Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
title_sort Estudo da insatisfação do consumidor nos serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis
author Beber, Sedinei José Nardelli
author_facet Beber, Sedinei José Nardelli
Rossi, Carlos Alberto Vargas
author_role author
author2 Rossi, Carlos Alberto Vargas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Beber, Sedinei José Nardelli
Rossi, Carlos Alberto Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Insatisfação
Prestação de serviços : Satisfação : Consumidor
Assistência técnica
topic Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Insatisfação
Prestação de serviços : Satisfação : Consumidor
Assistência técnica
Satisfaction
Dissatisfaction
Services
Car dealers
dc.subject.eng.fl_str_mv Satisfaction
Dissatisfaction
Services
Car dealers
description Esta pesquisa consistiu na realização de um estudo exploratório sobre a Insatisfação dos Consumidores com o Serviço de Assistências Técnicas de Autorizadas de Automóveis, investigando as causas, o nível e as conseqüências da insatisfação destes consumidores. Este trabalho foi realizado na cidade de Porto Alegre. Como resultados, apresenta-se o perfil dos consumidores, a relação entre o nível geral de insatisfação, a caracterização da amostra e as reações à insatisfação, o relacionamento entre causas e nível de insatisfação e a formação das dimensões de atributos da insatisfação. Entre as conclusões, encontram-se os atributos mais importantes para a insatisfação dos consumidores, a viabilidade do método utilizado para a pesquisa de insatisfação e sugestões para os executivos do ramo evitarem a insatisfação de seus clientes.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-04T02:35:52Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/193842
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1415-6555
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000599112
identifier_str_mv 1415-6555
000599112
url http://hdl.handle.net/10183/193842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista de administração contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 10, n. 2, (abr./jun. 2006), p. 33-49
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/193842/2/000599112.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/193842/1/000599112.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 91b3ec902f771be68003cfb0ea45f296
bb0ce894d2f8551e4c23b14e374c4d62
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798487399809941504