REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8580 |
Resumo: | Esta pesquisa é continuidade de um estudo realizado por oca- siao do curso de Mestrado, concluído em 1984, (MUNARO, 1984). Na oPORTUNIDADE CARACTERIZOU-SE O PERFIL IDEAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO Física com o propósito de, em estudos posteriores, comparar com o perFIL REAL, OBJETIVANDO VERIFICAR AS DIVERGENCI AS EXISTENTES ENTRE OS MESMOS. Ao DEFINIRMOS O PERFIL IDEAL TIVEMOS COMO OBJET IVO DETERMINAR AS CARACTERÍSTICAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO FÍSICA QUE SAO NECES SÁRIAS PARA UM DESEMPENHO PROFISSIONAL ADEQUADO. PARA ALCANÇAR ESTE OBJETIVO, UTILIZAMOS O MÉTODO DELPHI QUE CONSTITUI NA APLICAÇAO DE 3 QUESTIONÁRIOS COM OPROPÓSITO DE OBTER UM CONSENSO NAS OPINIOES DOS PROFESSORES QUANTO AS CARACTERÍSTICAS NECESSARIAS AOS PROFESSORES. Para caracterizar o perfil real reaplicamos o instrumento aos profesSORES, COMPARAMOS OS RESULTADOS DOS DOIS LEVANTAMENTOS E _DETECTAMOS UMA DICOTOMIA EM VÁRIOS INDICADORES DO PERFIL IDEAL QUE NAO SAO ATEN DIDOS PELO ATUAL CURRÍCULO, As PRINCIPAIS DIVERGENCI AS PODEM_SER SIN TETIZADAS EM: DEFICIENCIAS NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, NA COMPETENCIA PO LÍTICA, NA CONSOLIDAÇAO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA E NA PRODUÇÃO DE PESQUISAS, ENTRE OUTRAS. |
id |
UFSM-16_c186c446dcfd3ca1fa2e6331844084b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8580 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICAEsta pesquisa é continuidade de um estudo realizado por oca- siao do curso de Mestrado, concluído em 1984, (MUNARO, 1984). Na oPORTUNIDADE CARACTERIZOU-SE O PERFIL IDEAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO Física com o propósito de, em estudos posteriores, comparar com o perFIL REAL, OBJETIVANDO VERIFICAR AS DIVERGENCI AS EXISTENTES ENTRE OS MESMOS. Ao DEFINIRMOS O PERFIL IDEAL TIVEMOS COMO OBJET IVO DETERMINAR AS CARACTERÍSTICAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO FÍSICA QUE SAO NECES SÁRIAS PARA UM DESEMPENHO PROFISSIONAL ADEQUADO. PARA ALCANÇAR ESTE OBJETIVO, UTILIZAMOS O MÉTODO DELPHI QUE CONSTITUI NA APLICAÇAO DE 3 QUESTIONÁRIOS COM OPROPÓSITO DE OBTER UM CONSENSO NAS OPINIOES DOS PROFESSORES QUANTO AS CARACTERÍSTICAS NECESSARIAS AOS PROFESSORES. Para caracterizar o perfil real reaplicamos o instrumento aos profesSORES, COMPARAMOS OS RESULTADOS DOS DOIS LEVANTAMENTOS E _DETECTAMOS UMA DICOTOMIA EM VÁRIOS INDICADORES DO PERFIL IDEAL QUE NAO SAO ATEN DIDOS PELO ATUAL CURRÍCULO, As PRINCIPAIS DIVERGENCI AS PODEM_SER SIN TETIZADAS EM: DEFICIENCIAS NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, NA COMPETENCIA PO LÍTICA, NA CONSOLIDAÇAO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA E NA PRODUÇÃO DE PESQUISAS, ENTRE OUTRAS.Universidade Federal de Santa Maria2013-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/858010.5902/231654648580Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 1986Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 1986Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 19862316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8580/5208Munaro, Claire Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-05T18:09:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8580Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-04-05T18:09:03Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
title |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
spellingShingle |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA Munaro, Claire Maria |
title_short |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
title_full |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
title_fullStr |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
title_full_unstemmed |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
title_sort |
REFLEXÕES E ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS PROPOSTAS DE PERFIL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FlSICA |
author |
Munaro, Claire Maria |
author_facet |
Munaro, Claire Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Munaro, Claire Maria |
description |
Esta pesquisa é continuidade de um estudo realizado por oca- siao do curso de Mestrado, concluído em 1984, (MUNARO, 1984). Na oPORTUNIDADE CARACTERIZOU-SE O PERFIL IDEAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO Física com o propósito de, em estudos posteriores, comparar com o perFIL REAL, OBJETIVANDO VERIFICAR AS DIVERGENCI AS EXISTENTES ENTRE OS MESMOS. Ao DEFINIRMOS O PERFIL IDEAL TIVEMOS COMO OBJET IVO DETERMINAR AS CARACTERÍSTICAS DO PROFESSOR DE EDUCAÇAO FÍSICA QUE SAO NECES SÁRIAS PARA UM DESEMPENHO PROFISSIONAL ADEQUADO. PARA ALCANÇAR ESTE OBJETIVO, UTILIZAMOS O MÉTODO DELPHI QUE CONSTITUI NA APLICAÇAO DE 3 QUESTIONÁRIOS COM OPROPÓSITO DE OBTER UM CONSENSO NAS OPINIOES DOS PROFESSORES QUANTO AS CARACTERÍSTICAS NECESSARIAS AOS PROFESSORES. Para caracterizar o perfil real reaplicamos o instrumento aos profesSORES, COMPARAMOS OS RESULTADOS DOS DOIS LEVANTAMENTOS E _DETECTAMOS UMA DICOTOMIA EM VÁRIOS INDICADORES DO PERFIL IDEAL QUE NAO SAO ATEN DIDOS PELO ATUAL CURRÍCULO, As PRINCIPAIS DIVERGENCI AS PODEM_SER SIN TETIZADAS EM: DEFICIENCIAS NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, NA COMPETENCIA PO LÍTICA, NA CONSOLIDAÇAO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA E NA PRODUÇÃO DE PESQUISAS, ENTRE OUTRAS. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8580 10.5902/231654648580 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8580 |
identifier_str_mv |
10.5902/231654648580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8580/5208 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 1986 Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 1986 Kinesis; Kinesis, v. 2, n. 1, jan./jun. 1986 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944083313000448 |