Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/26556 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
id |
UNB-2_04cfde9753ecad06c2bbbf27cf5fa637 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/26556 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Deus, Guilherme Oliveira deAlmeida, Wellington Lourenço deDEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/26556Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.O projeto que será apresentado neste relatório, é sobre os processos utilizados na elaboração de um plano de marketing, no qual houve integração entre graduando de Gestão de Agronegócios na Universidade de Brasília e uma Microempresa de tecnologias localizada em Brasília-DF, os objetivos deste documento são apresentar primeiramente todos os processos da elaboração e implantação do plano e também demonstrar que é possível haver extensão dos conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula e aplicar em uma empresa que está no mercado há alguns anos, e ver que de fato toda aprendizagem adquirida na academia é importante e útil para o desenvolvimento das empresas, neste caso especialmente, com o objetivo de obter maior rentabilidade, confiabilidade do público externo, crescimento das vendas e ampliação das metas através do plano de marketing.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-11-03T14:01:51Z No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-02-02T16:39:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-02T16:39:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMicro e pequenas empresasMarketing - planejamentoMarketing - estratégiasElaboração de um plano de marketing em uma microempresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-02-02T16:39:56Z2021-02-02T16:39:56Z2018-06-19porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdfapplication/pdf474975http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/1/2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf4585233889209f2447554464c8f245a0MD5110483/265562021-02-02 14:39:56.665oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-02-02T16:39:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
title |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
spellingShingle |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa Deus, Guilherme Oliveira de Micro e pequenas empresas Marketing - planejamento Marketing - estratégias |
title_short |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
title_full |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
title_fullStr |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
title_full_unstemmed |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
title_sort |
Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa |
author |
Deus, Guilherme Oliveira de |
author_facet |
Deus, Guilherme Oliveira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Deus, Guilherme Oliveira de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Almeida, Wellington Lourenço de |
contributor_str_mv |
Almeida, Wellington Lourenço de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Micro e pequenas empresas Marketing - planejamento Marketing - estratégias |
topic |
Micro e pequenas empresas Marketing - planejamento Marketing - estratégias |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-06-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-02-02T16:39:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-02-02T16:39:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/26556 |
identifier_str_mv |
DEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/26556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/1/2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4585233889209f2447554464c8f245a0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908027377451008 |