Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deus, Guilherme Oliveira de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26556
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
id UNB-2_04cfde9753ecad06c2bbbf27cf5fa637
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26556
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Deus, Guilherme Oliveira deAlmeida, Wellington Lourenço deDEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/26556Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.O projeto que será apresentado neste relatório, é sobre os processos utilizados na elaboração de um plano de marketing, no qual houve integração entre graduando de Gestão de Agronegócios na Universidade de Brasília e uma Microempresa de tecnologias localizada em Brasília-DF, os objetivos deste documento são apresentar primeiramente todos os processos da elaboração e implantação do plano e também demonstrar que é possível haver extensão dos conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula e aplicar em uma empresa que está no mercado há alguns anos, e ver que de fato toda aprendizagem adquirida na academia é importante e útil para o desenvolvimento das empresas, neste caso especialmente, com o objetivo de obter maior rentabilidade, confiabilidade do público externo, crescimento das vendas e ampliação das metas através do plano de marketing.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-11-03T14:01:51Z No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-02-02T16:39:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-02T16:39:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf: 474975 bytes, checksum: 4585233889209f2447554464c8f245a0 (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMicro e pequenas empresasMarketing - planejamentoMarketing - estratégiasElaboração de um plano de marketing em uma microempresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-02-02T16:39:56Z2021-02-02T16:39:56Z2018-06-19porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdfapplication/pdf474975http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/1/2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf4585233889209f2447554464c8f245a0MD5110483/265562021-02-02 14:39:56.665oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-02-02T16:39:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
title Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
spellingShingle Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
Deus, Guilherme Oliveira de
Micro e pequenas empresas
Marketing - planejamento
Marketing - estratégias
title_short Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
title_full Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
title_fullStr Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
title_full_unstemmed Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
title_sort Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa
author Deus, Guilherme Oliveira de
author_facet Deus, Guilherme Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Deus, Guilherme Oliveira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Wellington Lourenço de
contributor_str_mv Almeida, Wellington Lourenço de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Micro e pequenas empresas
Marketing - planejamento
Marketing - estratégias
topic Micro e pequenas empresas
Marketing - planejamento
Marketing - estratégias
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-02-02T16:39:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-02-02T16:39:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26556
identifier_str_mv DEUS, Guilherme Oliveira de. Elaboração de um plano de marketing em uma microempresa. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26556/1/2018_GuilhermeOliveiraDeDeus_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4585233889209f2447554464c8f245a0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495808079790080