A busca por informação no processo decisório dos consumidores : uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lacerda, Dayanne Rodrigues Ayres de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/23575
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, 2018.
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spelling Lacerda, Dayanne Rodrigues Ayres deVieira, Diego MotaLACERDA, Dayanne Rodrigues Ayres de. A busca por informação no processo decisório dos consumidores: uma interação entre usuários e influenciadores de moda nas mídias sociais. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/23575Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, 2018.É notório o aumento de indivíduos presentes em redes sociais e a aparição daqueles que se destacam sob outros, apontando uma nova forma de influenciar a busca de informação do consumidor. Os influenciadores digitais estão se tornando uma ferramenta para captação de clientes e potenciais clientes de marcas, por meio das redes sociais podem interagir com o público, e graças ao avanço tecnológico, os próprios usuários podem interagir entre si. Neste contexto, o Marketing de Conteúdo aliado ao Marketing de Influência surgem para manipular e operacionalizar o tipo de conteúdo que pode ser utilizado para atrair este novo público. Dessa forma, o presente trabalho investigou o perfil de blogueiras de moda, através de suas publicações e a reação dos usuários nos comentários. Para isso, a pesquisa foi realizada por coleta de dados e posterior análise de conteúdo, a respeito dos perfis de blogueiras e comentários na rede social Instagram. Os resultados demonstram que os usuários sentem a necessidade de expressar opiniões e sentimentos, interagindo com as blogueiras como se fossem amigos próximos, através de perguntas, críticas, elogios e pedidos no geral, inclusive relacionados aos canais que as influenciadoras possuem no Youtube. Além disso, constatou-se também a insatisfação por parte dos usuários quando não há marcação da origem do produto presente no conteúdo publicado pelas blogueiras e, por fim, os usuários marcam terceiros para dividir informações acerca do conteúdo divulgado.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-03-30T20:13:12Z No. of bitstreams: 1 2018_DayanneRodriguesAyresDeLacerda.pdf: 1767239 bytes, checksum: c5172b4e75ee8d391b0cfad231707cf0 (MD5)Rejected by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br), reason: Oi Tania, vc colocou o arquivo errado. on 2020-04-01T18:52:22Z (GMT)Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-01T23:16:23Z No. of bitstreams: 1 2018_DayanneRodriguesAyresDeLacerda.pdf: 1767239 bytes, checksum: c5172b4e75ee8d391b0cfad231707cf0 (MD5)Approved for entry into archive by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-02T14:23:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_DayanneRodriguesAyresDeLacerda.pdf: 1767239 bytes, checksum: c5172b4e75ee8d391b0cfad231707cf0 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-02T14:23:01Z (GMT). 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