Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor

Bibliographic Details
Main Author: Baran, Marcella Turon
Publication Date: 2016
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Download full: http://bdm.unb.br/handle/10483/15923
Summary: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
id UNB-2_fa6cd358cc8ae01a669628ef99a7f1e3
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/15923
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Baran, Marcella TuronPorto, Rafael BarreirosBARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/15923Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.Alcançar e manter um grande número de seguidores nas redes sociais é desejado por webcelebridades como as blogueiras. Para isso, há diversas estratégias com o fim de atrair internautas para se tornarem seus seguidores. Porém, não se sabe ao certo quais dessas estratégias são as mais efetivas. Com o sucesso que as blogueiras estão alcançando no ambiente on-line e, também, no off-line, muitas pessoas querem se tornar uma. Portanto, esta pesquisa investigou os efeitos do perfil da blogueira e dos tipos de conteúdo postados por ela nas redes sociais na probabilidade de internautas se tornarem seguidores ou permanecerem como seguidores. Foi realizado um experimento intra e entre sujeitos. As variáveis manipuladas foram a experiência em seguir blogueira, perfil da blogueira e conteúdo do vídeo postado por ela. A variável dependente foi a probabilidade de começar ou continuar a seguir a blogueira nas redes sociais. Os resultados demonstram que as postagens de conteúdos informativos, como tutoriais, dicas e ensinamentos, estão positivamente relacionadas ao aumento na probabilidade de internautas que previamente não seguem blogueiras em começarem a segui-las. Além disso, perfis de blogueiras que aparentam ser experts aumentam a probabilidade de internautas que não as seguem em começarem a segui-las e em internautas que já a seguem, continuarem a segui-las. A pesquisa contribui com direcionamentos para as blogueiras e empresas sobre qual tipo de conteúdo postado e qual perfil aumentam a probabilidade de internautas se tornarem seus seguidores nas redes sociais. Além disso, a pesquisa auxilia a quem almeja entrar no mercado de webcelebridades indicando o perfil e o tipo de conteúdo mais promissor para atrair e manter seguidores nas redes sociais.Submitted by Aline Almeida (alinealmeida@bce.unb.br) on 2017-01-31T16:42:12Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-02-01T15:48:54Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Made available in DSpace on 2017-02-01T15:48:54Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Reaching and maintaining a large number of followers on social networks is desired by web celebrities like bloggers. For this, there are several strategies in order to attract Internet users to become their followers. However, it is not clear which of these strategies are most effective for this. With the success that bloggers are achieving in the online environment, and also in the offline, many people want to become one as well. Therefore, this research investigated the effects of the blogger profile and the types of content that she posts in social networks in the probability of Internet users becoming followers or remaining as followers. It was performed an experiment intra and between people. The manipulated variables were the experience of following blogger, blogger profile and content of the video that she posted. The dependent variable was the probability of starting or continuing to follow the blogger in social networks. The results demonstrate that postings of informative content, such as tutorials, tips and teachings, are positively related to the increase in the probability of Internet users who have not previously followed bloggers to start following them. In addition, profiles of bloggers who appear to be experts increase the probability of Internet users who do not follow her in starting to follow and in Internet users who follow it, continue to follow. The research contributes to the bloggers and companies on what type of content they post and what profile increase the probability of Internet users becoming their followers on social networks. In addition, the research helps those who are seeking to enter the web site market by indicating the profile and type of content most promising to attract and maintain followers on social networks.An error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessConsumidoresConsumidores - comportamento de compraBlogueiras - perfilBlogsRedes sociais on-lineMídia socialInfluenciadores digitaisEfeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-02-01T15:48:54Z2017-02-01T15:48:54Z2016-11-28porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdfapplication/pdf1713159http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/1/2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdffcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/159232017-02-01 13:48:54.608oai:bdm.unb.br:10483/15923w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbm8gUmVwb3NpdMOzcmlvLiBQb3IgZmF2b3IsIGxlaWEgYQpsaWNlbsOnYSBhdGVudGFtZW50ZS4gQ2FzbyBuZWNlc3NpdGUgZGUgYWxndW0gZXNjbGFyZWNpbWVudG8gZW50cmUgZW0KY29udGF0byBhdHJhdsOpcyBkZTogYmRtQGJjZS51bmIuYnIgb3UgMzEwNy0yNjg3LgoKTElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvL2EgU3IuL1NyYS4gKGF1dG9yIG91IGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcik6CgphKSBDb25jZWRlIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlCnJlcHJvZHV6aXIsIGNvbnZlcnRlciAoY29tbyBkZWZpbmlkbyBhYmFpeG8pLCBjb211bmljYXIgZS9vdQpkaXN0cmlidWlyIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8vYWJzdHJhY3QpIGVtCmZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBvdSBpbXByZXNzbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8uCgpiKSBEZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBzZXUgdHJhYmFsaG8gb3JpZ2luYWwsIGUgcXVlCmRldMOpbSBvIGRpcmVpdG8gZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIERlY2xhcmEKdGFtYsOpbSBxdWUgYSBlbnRyZWdhIGRvIGRvY3VtZW50byBuw6NvIGluZnJpbmdlLCB0YW50byBxdWFudG8gbGhlIMOpCnBvc3PDrXZlbCBzYWJlciwgb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgcXVhbHF1ZXIgb3V0cmEgcGVzc29hIG91IGVudGlkYWRlLgoKYykgU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgY29udMOpbSBtYXRlcmlhbCBkbyBxdWFsIG7Do28gZGV0w6ltIG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yLCBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYXV0b3JpemHDp8OjbyBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgcGFyYSBjb25jZWRlciDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG9zIGRpcmVpdG9zCnJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZQp0ZXJjZWlyb3MgZXN0w6EgY2xhcmFtZW50ZSBpZGVudGlmaWNhZG8gZSByZWNvbmhlY2lkbyBubyB0ZXh0byBvdQpjb250ZcO6ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLgoKU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgYmFzZWFkbyBlbSB0cmFiYWxobyBmaW5hbmNpYWRvIG91IGFwb2lhZG8KcG9yIG91dHJhIGluc3RpdHVpw6fDo28gcXVlIG7Do28gYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhLCBkZWNsYXJhIHF1ZQpjdW1wcml1IHF1YWlzcXVlciBvYnJpZ2HDp8O1ZXMgZXhpZ2lkYXMgcGVsbyByZXNwZWN0aXZvIGNvbnRyYXRvIG91CmFjb3Jkby4KCkEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBpZGVudGlmaWNhcsOhIGNsYXJhbWVudGUgbyhzKSBzZXUgKHMpIG5vbWUgKHMpCmNvbW8gbyAocykgYXV0b3IgKGVzKSBvdSBkZXRlbnRvciAoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkbyBkb2N1bWVudG8KZW50cmVndWUsIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgcGFyYSBhbMOpbSBkYXMgcGVybWl0aWRhcyBwb3IKZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-02-01T15:48:54Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
title Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
spellingShingle Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
Baran, Marcella Turon
Consumidores
Consumidores - comportamento de compra
Blogueiras - perfil
Blogs
Redes sociais on-line
Mídia social
Influenciadores digitais
title_short Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
title_full Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
title_fullStr Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
title_full_unstemmed Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
title_sort Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
author Baran, Marcella Turon
author_facet Baran, Marcella Turon
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baran, Marcella Turon
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Porto, Rafael Barreiros
contributor_str_mv Porto, Rafael Barreiros
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Consumidores
Consumidores - comportamento de compra
Blogueiras - perfil
Blogs
Redes sociais on-line
Mídia social
Influenciadores digitais
topic Consumidores
Consumidores - comportamento de compra
Blogueiras - perfil
Blogs
Redes sociais on-line
Mídia social
Influenciadores digitais
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-11-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-01T15:48:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-01T15:48:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/15923
identifier_str_mv BARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/15923
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv An error occurred getting the license - uri.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv An error occurred getting the license - uri.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/1/2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493019737718784