Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/297 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_a369fd6cab9f3dce168d106b206be0ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/297 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Possamai, Bruna RochaSchneider, Michele DomingosUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-06-04T18:53:35Z2012-06-04T18:53:35Z2010-122012-06-04http://repositorio.unesc.net/handle/1/297Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O estudo do presente trabalho foi realizado com os clientes da empresa Souza e Reus Advogados, localizado no centro da cidade de Içara. Este artigo tem por objetivo avaliar o grau de satisfação do cliente, bem como, identificar o perfil do cliente, apontar as razões para a insatisfação do cliente e aumentar os pontos fortes e fracos do atendimento. Para desenvolver este estudo, optamos por uma metodologia de pesquisa quantitativa, e foi uma pesquisa bibliográfica. Aplicado para cinquenta (50) clientes da empresa, um questionário com 16 (dezesseis) perguntas fechadas nos meses de agosto e setembro de 2010 para a obtenção de dados com o público-alvo. As perguntas possibilitaram verificar, se os clientes estão satisfeitos com a empresa, com preços, produtos e serviços. Verificou-se que a empresa Souza e Reus Advogados foi bem avaliada por seus clientes sobre questões com relação ao escritório.Atendimento ao clienteSatisfação do clientePrestação de serviçosMarketingAtendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBruna Rocha Possamai.pdfBruna Rocha Possamai.pdfTCCapplication/pdf985004http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/1/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf87ab0c28c254adbaf1ffc102781e4d6dMD51LICENSElicenseTese.txtlicenseTese.txttext/plain; charset=utf-81525http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/2/licenseTese.txt4226abefe9da36c5e8e1cb3abad04ce8MD52LICENSElicenseMonografia.txtlicenseMonografia.txttext/plain; charset=utf-81378http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/3/licenseMonografia.txtdcd0741ffa6d9bbecc7847ed52ceae9fMD53TEXTBruna Rocha Possamai.pdf.txtBruna Rocha Possamai.pdf.txtExtracted texttext/plain107049http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/6/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf.txte772757363122d7678a553f514bd9ac4MD56THUMBNAILBruna Rocha Possamai.pdf.jpgBruna Rocha Possamai.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1347http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/7/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf.jpg5c3a77000f387f744dd3d072efe23efeMD571/2972015-08-24 22:27:26.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
title |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
spellingShingle |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados Possamai, Bruna Rocha Atendimento ao cliente Satisfação do cliente Prestação de serviços Marketing |
title_short |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
title_full |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
title_fullStr |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
title_full_unstemmed |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
title_sort |
Atendimento ao cliente: estudo do nível de satisfação dos clientes do escritório Souza e Réus Advogados |
author |
Possamai, Bruna Rocha |
author_facet |
Possamai, Bruna Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Possamai, Bruna Rocha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schneider, Michele Domingos |
contributor_str_mv |
Schneider, Michele Domingos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atendimento ao cliente Satisfação do cliente Prestação de serviços Marketing |
topic |
Atendimento ao cliente Satisfação do cliente Prestação de serviços Marketing |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O estudo do presente trabalho foi realizado com os clientes da empresa Souza e Reus Advogados, localizado no centro da cidade de Içara. Este artigo tem por objetivo avaliar o grau de satisfação do cliente, bem como, identificar o perfil do cliente, apontar as razões para a insatisfação do cliente e aumentar os pontos fortes e fracos do atendimento. Para desenvolver este estudo, optamos por uma metodologia de pesquisa quantitativa, e foi uma pesquisa bibliográfica. Aplicado para cinquenta (50) clientes da empresa, um questionário com 16 (dezesseis) perguntas fechadas nos meses de agosto e setembro de 2010 para a obtenção de dados com o público-alvo. As perguntas possibilitaram verificar, se os clientes estão satisfeitos com a empresa, com preços, produtos e serviços. Verificou-se que a empresa Souza e Reus Advogados foi bem avaliada por seus clientes sobre questões com relação ao escritório. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2010 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2010-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-06-04T18:53:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-06-04T18:53:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-06-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/297 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/297 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/1/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/2/licenseTese.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/3/licenseMonografia.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/6/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/297/7/Bruna%20Rocha%20Possamai.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87ab0c28c254adbaf1ffc102781e4d6d 4226abefe9da36c5e8e1cb3abad04ce8 dcd0741ffa6d9bbecc7847ed52ceae9f e772757363122d7678a553f514bd9ac4 5c3a77000f387f744dd3d072efe23efe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763312518430720 |