ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcio José
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Menegassi, Cláudia Herrero Martins
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1444
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais elementos de GC podem ser encontrados no processo de compras de uma indústria de moda e vestuário. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor localizada na região Noroeste do Paraná, o local de observação foi então o setor de compras dessa empresa. Para coleta de dados utilizou-se de três instrumentos: questionário, observação não participante e entrevista. Os resultados mostram que elementos de GC (ciclo, práticas e ferramentas) podem ser encontrados em um setor específico de uma empresa e não necessariamente no seu todo. No caso de empresas de moda e vestuário por características como o grande número de setores a análise de um único setor é coerente. Após interpretação dos dados as atividades encontradas e que se assemelham a elementos de GC descritos na literatura foram estabelecidas de modo a identificar quais são e como existem no processo de compras. Essa pesquisa busca expandir as discussões em torno dos processos de gestão em empresas de moda e vestuário, sobre a gestão do conhecimento e do processo de compras de matérias-primas e complementos dessas empresas.
id UNICESU -1_c121eb61989fe0c190fc3fa7eb692964
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1444
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIOGestão do ConhecimentoSetor de comprasEmpresas de ModaEmpresas de vestuárioEssa pesquisa teve como objetivo identificar quais elementos de GC podem ser encontrados no processo de compras de uma indústria de moda e vestuário. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor localizada na região Noroeste do Paraná, o local de observação foi então o setor de compras dessa empresa. Para coleta de dados utilizou-se de três instrumentos: questionário, observação não participante e entrevista. Os resultados mostram que elementos de GC (ciclo, práticas e ferramentas) podem ser encontrados em um setor específico de uma empresa e não necessariamente no seu todo. No caso de empresas de moda e vestuário por características como o grande número de setores a análise de um único setor é coerente. Após interpretação dos dados as atividades encontradas e que se assemelham a elementos de GC descritos na literatura foram estabelecidas de modo a identificar quais são e como existem no processo de compras. Essa pesquisa busca expandir as discussões em torno dos processos de gestão em empresas de moda e vestuário, sobre a gestão do conhecimento e do processo de compras de matérias-primas e complementos dessas empresas.Unicesumar2019-08-13T12:08:45Z2019-08-13T12:08:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1444otherSilva, Marcio JoséMenegassi, Cláudia Herrero Martinsreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:40Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:45.817Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
title ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
spellingShingle ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
Silva, Marcio José
Gestão do Conhecimento
Setor de compras
Empresas de Moda
Empresas de vestuário
title_short ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
title_full ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
title_fullStr ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
title_full_unstemmed ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
title_sort ELEMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO ENCONTRADOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DE MODA E VESTUÁRIO
author Silva, Marcio José
author_facet Silva, Marcio José
Menegassi, Cláudia Herrero Martins
author_role author
author2 Menegassi, Cláudia Herrero Martins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcio José
Menegassi, Cláudia Herrero Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do Conhecimento
Setor de compras
Empresas de Moda
Empresas de vestuário
topic Gestão do Conhecimento
Setor de compras
Empresas de Moda
Empresas de vestuário
dc.description.none.fl_txt_mv Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais elementos de GC podem ser encontrados no processo de compras de uma indústria de moda e vestuário. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor localizada na região Noroeste do Paraná, o local de observação foi então o setor de compras dessa empresa. Para coleta de dados utilizou-se de três instrumentos: questionário, observação não participante e entrevista. Os resultados mostram que elementos de GC (ciclo, práticas e ferramentas) podem ser encontrados em um setor específico de uma empresa e não necessariamente no seu todo. No caso de empresas de moda e vestuário por características como o grande número de setores a análise de um único setor é coerente. Após interpretação dos dados as atividades encontradas e que se assemelham a elementos de GC descritos na literatura foram estabelecidas de modo a identificar quais são e como existem no processo de compras. Essa pesquisa busca expandir as discussões em torno dos processos de gestão em empresas de moda e vestuário, sobre a gestão do conhecimento e do processo de compras de matérias-primas e complementos dessas empresas.
description Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais elementos de GC podem ser encontrados no processo de compras de uma indústria de moda e vestuário. Para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor localizada na região Noroeste do Paraná, o local de observação foi então o setor de compras dessa empresa. Para coleta de dados utilizou-se de três instrumentos: questionário, observação não participante e entrevista. Os resultados mostram que elementos de GC (ciclo, práticas e ferramentas) podem ser encontrados em um setor específico de uma empresa e não necessariamente no seu todo. No caso de empresas de moda e vestuário por características como o grande número de setores a análise de um único setor é coerente. Após interpretação dos dados as atividades encontradas e que se assemelham a elementos de GC descritos na literatura foram estabelecidas de modo a identificar quais são e como existem no processo de compras. Essa pesquisa busca expandir as discussões em torno dos processos de gestão em empresas de moda e vestuário, sobre a gestão do conhecimento e do processo de compras de matérias-primas e complementos dessas empresas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T12:08:45Z
2019-08-13T12:08:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1444
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1444
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948599150051328