Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Circéa Amalia
Data de Publicação: 1982
Outros Autores: Martins, Dyrce Maria Rocha, Huerta, Edelia dei Pilar Neira, Moraes, Esther, Angelo, Margareth
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611
Resumo: Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.
id USP-24_dacf7b2151f0c9a74a7cc0dee87f634a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/135611
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric NursingA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINOEste artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.This article includes some considerations about teaching Pediatric Nursing to undergraduate students so as to justify instructors' change in attitude toward the teaching-learning process and focus evaluation made by six groups of students on the new method employed. On the whole, the students' attitude was more positive than when the traditional method was employed; they were more interested in Pediatric Nursing and showed better understanding of children's needs.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1982-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13561110.1590/0080-6234198201600200181Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 16 n. 2 (1982); 181-192Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 No. 2 (1982); 181-192Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 Núm. 2 (1982); 181-1921980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611/131462http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Circéa AmaliaMartins, Dyrce Maria RochaHuerta, Edelia dei Pilar NeiraMoraes, EstherAngelo, Margareth2017-08-11T18:44:46Zoai:revistas.usp.br:article/135611Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T18:44:46Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO
title Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
spellingShingle Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
Ribeiro, Circéa Amalia
title_short Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
title_full Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
title_fullStr Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
title_full_unstemmed Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
title_sort Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
author Ribeiro, Circéa Amalia
author_facet Ribeiro, Circéa Amalia
Martins, Dyrce Maria Rocha
Huerta, Edelia dei Pilar Neira
Moraes, Esther
Angelo, Margareth
author_role author
author2 Martins, Dyrce Maria Rocha
Huerta, Edelia dei Pilar Neira
Moraes, Esther
Angelo, Margareth
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Circéa Amalia
Martins, Dyrce Maria Rocha
Huerta, Edelia dei Pilar Neira
Moraes, Esther
Angelo, Margareth
description Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611
10.1590/0080-6234198201600200181
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234198201600200181
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611/131462
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 16 n. 2 (1982); 181-192
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 No. 2 (1982); 181-192
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 Núm. 2 (1982); 181-192
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221740969754624