O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17010 |
Resumo: | Esta monografia tem como seu objetivo apresentar a sétima arte como recurso de aprendizagem e aperfeiçoamento no estudo de novos idiomas através da interculturalidade presente. Idiomas expressam-se além do conhecimento linguístico, como a gramática e vocabulário, uma língua está envolta há uma cultura, o ato da comunicação está além da expressão de palavras. O cinema ilustra não somente de maneira exteriorizada, mas de modo imersivo e com carácter muitas vezes didático o espectador, a cruzar de modo transversal seu conhecimento linguístico ao exibido pela sétima arte, a agregar a sua aprendizagem: novas palavras, gírias, modo de falar etc, elementos estes que estão circundados pela cultura. Promover o respeito por outras culturas, quebra de paradigmas e estereótipos, assim como apontar as semelhanças entre os povos. |
id |
Ânima_0870bedfb3f4aa4704b6eae04116b2f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17010 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos IdiomasCinema na EducaçãoInterculturalidadeEstudo de Idiomas EstrangeirosEsta monografia tem como seu objetivo apresentar a sétima arte como recurso de aprendizagem e aperfeiçoamento no estudo de novos idiomas através da interculturalidade presente. Idiomas expressam-se além do conhecimento linguístico, como a gramática e vocabulário, uma língua está envolta há uma cultura, o ato da comunicação está além da expressão de palavras. O cinema ilustra não somente de maneira exteriorizada, mas de modo imersivo e com carácter muitas vezes didático o espectador, a cruzar de modo transversal seu conhecimento linguístico ao exibido pela sétima arte, a agregar a sua aprendizagem: novas palavras, gírias, modo de falar etc, elementos estes que estão circundados pela cultura. Promover o respeito por outras culturas, quebra de paradigmas e estereótipos, assim como apontar as semelhanças entre os povos.Cernicchiaro, Ana Carolinada Costa, Raquel Pitz2020-12-18T14:16:36Z2021-08-04T19:23:43Z2020-12-18T14:16:36Z2021-08-04T19:23:43Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis36 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17010Cinema e Audio Visual - Pedra BrancaPalhoça, Santa Catarina - BrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-08-06T09:44:15Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17010Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-08-06T09:44:15Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
title |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
spellingShingle |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas da Costa, Raquel Pitz Cinema na Educação Interculturalidade Estudo de Idiomas Estrangeiros |
title_short |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
title_full |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
title_fullStr |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
title_full_unstemmed |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
title_sort |
O Cinema e Audiovisual como Agente Potencializador do Conhecimento: A Interculturalidade Promovida pela Sétima Arte como Ferramenta de Aprendizado de Novos Idiomas |
author |
da Costa, Raquel Pitz |
author_facet |
da Costa, Raquel Pitz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cernicchiaro, Ana Carolina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Costa, Raquel Pitz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cinema na Educação Interculturalidade Estudo de Idiomas Estrangeiros |
topic |
Cinema na Educação Interculturalidade Estudo de Idiomas Estrangeiros |
description |
Esta monografia tem como seu objetivo apresentar a sétima arte como recurso de aprendizagem e aperfeiçoamento no estudo de novos idiomas através da interculturalidade presente. Idiomas expressam-se além do conhecimento linguístico, como a gramática e vocabulário, uma língua está envolta há uma cultura, o ato da comunicação está além da expressão de palavras. O cinema ilustra não somente de maneira exteriorizada, mas de modo imersivo e com carácter muitas vezes didático o espectador, a cruzar de modo transversal seu conhecimento linguístico ao exibido pela sétima arte, a agregar a sua aprendizagem: novas palavras, gírias, modo de falar etc, elementos estes que estão circundados pela cultura. Promover o respeito por outras culturas, quebra de paradigmas e estereótipos, assim como apontar as semelhanças entre os povos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18T14:16:36Z 2020-12-18T14:16:36Z 2020 2021-08-04T19:23:43Z 2021-08-04T19:23:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17010 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cinema e Audio Visual - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
36 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça, Santa Catarina - Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415804269166592 |