Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932 |
Resumo: | A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área. |
id |
Ânima_14b3439ab4777225b12d7edc4ae80dbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/9932 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literaturaMarketing odontológicoPropaganda em consultóriosMarketing de serviçosÉtica e marketingA presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.Pimenta, Wladimir ViniciusZim, Leonardo Leal2019-06-28T11:29:50Z2020-11-29T03:33:42Z2019-06-28T11:29:50Z2020-11-29T03:33:42Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis37 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932Odontologia - TubarãoTubarão/ SCAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T05:13:20Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/9932Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T05:13:20Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
title |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
spellingShingle |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura Zim, Leonardo Leal Marketing odontológico Propaganda em consultórios Marketing de serviços Ética e marketing |
title_short |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
title_full |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
title_fullStr |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
title_full_unstemmed |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
title_sort |
Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura |
author |
Zim, Leonardo Leal |
author_facet |
Zim, Leonardo Leal |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pimenta, Wladimir Vinicius |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zim, Leonardo Leal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing odontológico Propaganda em consultórios Marketing de serviços Ética e marketing |
topic |
Marketing odontológico Propaganda em consultórios Marketing de serviços Ética e marketing |
description |
A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2019-06-28T11:29:50Z 2019-06-28T11:29:50Z 2020-11-29T03:33:42Z 2020-11-29T03:33:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Odontologia - Tubarão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
37 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Tubarão/ SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415818604249088 |