Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zim, Leonardo Leal
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932
Resumo: A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.
id Ânima_14b3439ab4777225b12d7edc4ae80dbd
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/9932
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literaturaMarketing odontológicoPropaganda em consultóriosMarketing de serviçosÉtica e marketingA presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.Pimenta, Wladimir ViniciusZim, Leonardo Leal2019-06-28T11:29:50Z2020-11-29T03:33:42Z2019-06-28T11:29:50Z2020-11-29T03:33:42Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis37 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932Odontologia - TubarãoTubarão/ SCAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T05:13:20Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/9932Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T05:13:20Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
title Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
spellingShingle Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
Zim, Leonardo Leal
Marketing odontológico
Propaganda em consultórios
Marketing de serviços
Ética e marketing
title_short Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
title_full Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
title_fullStr Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
title_full_unstemmed Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
title_sort Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
author Zim, Leonardo Leal
author_facet Zim, Leonardo Leal
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pimenta, Wladimir Vinicius
dc.contributor.author.fl_str_mv Zim, Leonardo Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing odontológico
Propaganda em consultórios
Marketing de serviços
Ética e marketing
topic Marketing odontológico
Propaganda em consultórios
Marketing de serviços
Ética e marketing
description A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-06-28T11:29:50Z
2019-06-28T11:29:50Z
2020-11-29T03:33:42Z
2020-11-29T03:33:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Odontologia - Tubarão
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 37 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Tubarão/ SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415818604249088