Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feliciano, Moisés Felipe
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28392
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo uma análise das necessidades de iniciativas públicas para uma melhor gestão do encarceramento. Através do estudo sobre os movimentos de política criminal e os movimentos que tratam da política atual de encarceramento é possível verificar as políticas atuais de encarceramento e seus reflexos nefastos e positivos. Os métodos de procedimentos utilizados serão diversificados, estando inserido ao longo do trabalho o método dedutivo, com pesquisa bibliográfica, que permitirá a análise do formato geral ao específico, iniciando na evolução histórica das penas e suas finalidades até as medidas necessárias para a correta gestão do encarceramento. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico, onde poderá seguir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela que este estudo poderá auxiliar em novas possibilidades sobre a gestão de encarceramento, trazendo as necessidades para o enfrentamento e a inovações de políticas públicas necessárias para o sucesso da ressocialização dos apenados no Brasil. Assim, o Estado, através do seu mecanismo, poderá buscar a recuperação do preso dentro do sistema prisional, deixando de lado a busca meramente punitiva e repressiva.
id Ânima_166b1f537e4b51b7cd0d74e3c466f629
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28392
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramentoPolítica criminalSistema prisionalGestão do encarceramentoA presente pesquisa tem por objetivo uma análise das necessidades de iniciativas públicas para uma melhor gestão do encarceramento. Através do estudo sobre os movimentos de política criminal e os movimentos que tratam da política atual de encarceramento é possível verificar as políticas atuais de encarceramento e seus reflexos nefastos e positivos. Os métodos de procedimentos utilizados serão diversificados, estando inserido ao longo do trabalho o método dedutivo, com pesquisa bibliográfica, que permitirá a análise do formato geral ao específico, iniciando na evolução histórica das penas e suas finalidades até as medidas necessárias para a correta gestão do encarceramento. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico, onde poderá seguir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela que este estudo poderá auxiliar em novas possibilidades sobre a gestão de encarceramento, trazendo as necessidades para o enfrentamento e a inovações de políticas públicas necessárias para o sucesso da ressocialização dos apenados no Brasil. Assim, o Estado, através do seu mecanismo, poderá buscar a recuperação do preso dentro do sistema prisional, deixando de lado a busca meramente punitiva e repressiva.Sommariva, Alex SandroFeliciano, Moisés Felipe2022-12-12T23:24:46Z2022-12-12T23:24:46Z2022-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28392IçaraAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-12T23:24:47Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28392Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-12T23:24:47Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
title Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
spellingShingle Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
Feliciano, Moisés Felipe
Política criminal
Sistema prisional
Gestão do encarceramento
title_short Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
title_full Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
title_fullStr Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
title_full_unstemmed Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
title_sort Direito penal máximo e a gestão da política de encarceramento
author Feliciano, Moisés Felipe
author_facet Feliciano, Moisés Felipe
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sommariva, Alex Sandro
dc.contributor.author.fl_str_mv Feliciano, Moisés Felipe
dc.subject.por.fl_str_mv Política criminal
Sistema prisional
Gestão do encarceramento
topic Política criminal
Sistema prisional
Gestão do encarceramento
description A presente pesquisa tem por objetivo uma análise das necessidades de iniciativas públicas para uma melhor gestão do encarceramento. Através do estudo sobre os movimentos de política criminal e os movimentos que tratam da política atual de encarceramento é possível verificar as políticas atuais de encarceramento e seus reflexos nefastos e positivos. Os métodos de procedimentos utilizados serão diversificados, estando inserido ao longo do trabalho o método dedutivo, com pesquisa bibliográfica, que permitirá a análise do formato geral ao específico, iniciando na evolução histórica das penas e suas finalidades até as medidas necessárias para a correta gestão do encarceramento. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico, onde poderá seguir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela que este estudo poderá auxiliar em novas possibilidades sobre a gestão de encarceramento, trazendo as necessidades para o enfrentamento e a inovações de políticas públicas necessárias para o sucesso da ressocialização dos apenados no Brasil. Assim, o Estado, através do seu mecanismo, poderá buscar a recuperação do preso dentro do sistema prisional, deixando de lado a busca meramente punitiva e repressiva.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-12T23:24:46Z
2022-12-12T23:24:46Z
2022-12-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28392
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 52 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Içara
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415819459887104