Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cerqueira Marques, Natália
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31414
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso concentra-se em apresentar uma proposta preliminar de projeto de uma instituição escolar pública modelo, que se baseie nos princípios de ensino da metodologia Montessoriana, criando espaços que estimulem o melhor desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Conclui-se que a qualidade do ambiente que a criança está inserida reflete no seu aprendizado, comportamento e bem estar é, de extrema importância a criação de espaços escolares de qualidade para trazer acolhimento e pertencimento ao indivíduo.
id Ânima_1677321837d319d267da4353b737e9b4
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31414
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica MontessorianaEscolaMontessoriArquiteturaUrbanismoO presente trabalho de conclusão de curso concentra-se em apresentar uma proposta preliminar de projeto de uma instituição escolar pública modelo, que se baseie nos princípios de ensino da metodologia Montessoriana, criando espaços que estimulem o melhor desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Conclui-se que a qualidade do ambiente que a criança está inserida reflete no seu aprendizado, comportamento e bem estar é, de extrema importância a criação de espaços escolares de qualidade para trazer acolhimento e pertencimento ao indivíduo.Firbida, DaniloCerqueira Marques, Natália2023-01-13T18:07:37Z2023-01-13T18:07:37Z2022-12-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis78 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31414São PauloAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-13T18:07:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31414Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-13T18:07:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
title Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
spellingShingle Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
Cerqueira Marques, Natália
Escola
Montessori
Arquitetura
Urbanismo
title_short Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
title_full Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
title_fullStr Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
title_full_unstemmed Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
title_sort Centro Educacional São Paulo: Repensando o ambiente escolar na ótica Montessoriana
author Cerqueira Marques, Natália
author_facet Cerqueira Marques, Natália
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Firbida, Danilo
dc.contributor.author.fl_str_mv Cerqueira Marques, Natália
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Montessori
Arquitetura
Urbanismo
topic Escola
Montessori
Arquitetura
Urbanismo
description O presente trabalho de conclusão de curso concentra-se em apresentar uma proposta preliminar de projeto de uma instituição escolar pública modelo, que se baseie nos princípios de ensino da metodologia Montessoriana, criando espaços que estimulem o melhor desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Conclui-se que a qualidade do ambiente que a criança está inserida reflete no seu aprendizado, comportamento e bem estar é, de extrema importância a criação de espaços escolares de qualidade para trazer acolhimento e pertencimento ao indivíduo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-21
2023-01-13T18:07:37Z
2023-01-13T18:07:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31414
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 78 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415816328839168