A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caglioni, Gabriel Holzinger
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21230
Resumo: A formação continuada é um termo presente na vida de um professor de Educação Física desde a sua formação inicial, pode-se dizer que a importância de exercer esta prática é praticamente indiscutível para que um profissional possa desempenhar a docência da melhor maneira possível. Este trabalho buscou auxiliar na compreensão sobre como os professores de Educação Física atuantes no município de Jaraguá do Sul buscaram a formação continuada durante a sua carreira profissional. Após a coleta de dados realizada através de um questionário online, foi realizada uma discussão entre os dados obtidos na pesquisa de campo com as informações disponíveis em outras pesquisas sobre este assunto, caracterizando este trabalho como um estudo quali-quantitativo. Os resultados obtidos na pesquisa de campo apontaram que todos os professores que participaram da pesquisa possuem a o título de Licenciado em Educação Física, 88,2% destes obtém pelo menos uma especialização e 23,5% obtêm o título de mestre. Quanto a discussão destes dados com outras pesquisas, conclui-se que de acordo com a pesquisa de campo utilizada neste estudo, Jaraguá do Sul apontou melhores indicadores acerca da formação inicial e continuada dos professores de Educação Física de outras regiões do país.
id Ânima_32cdee9aef006aa3538c0b9a93d78dda
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/21230
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.Continuing training by teachers of schools of Jaraguá do Sul.Formação continuadaEducação FísicaFormação DocenteA formação continuada é um termo presente na vida de um professor de Educação Física desde a sua formação inicial, pode-se dizer que a importância de exercer esta prática é praticamente indiscutível para que um profissional possa desempenhar a docência da melhor maneira possível. Este trabalho buscou auxiliar na compreensão sobre como os professores de Educação Física atuantes no município de Jaraguá do Sul buscaram a formação continuada durante a sua carreira profissional. Após a coleta de dados realizada através de um questionário online, foi realizada uma discussão entre os dados obtidos na pesquisa de campo com as informações disponíveis em outras pesquisas sobre este assunto, caracterizando este trabalho como um estudo quali-quantitativo. Os resultados obtidos na pesquisa de campo apontaram que todos os professores que participaram da pesquisa possuem a o título de Licenciado em Educação Física, 88,2% destes obtém pelo menos uma especialização e 23,5% obtêm o título de mestre. Quanto a discussão destes dados com outras pesquisas, conclui-se que de acordo com a pesquisa de campo utilizada neste estudo, Jaraguá do Sul apontou melhores indicadores acerca da formação inicial e continuada dos professores de Educação Física de outras regiões do país.Fari Jr., Marcos AntonioCaglioni, Gabriel Holzinger2022-02-26T00:18:57Z2022-02-26T00:18:57Z2021-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis45 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21230Jaraguá do Sul - SCAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-02-26T00:18:58Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/21230Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-02-26T00:18:58Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
Continuing training by teachers of schools of Jaraguá do Sul.
title A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
spellingShingle A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
Caglioni, Gabriel Holzinger
Formação continuada
Educação Física
Formação Docente
title_short A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
title_full A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
title_fullStr A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
title_full_unstemmed A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
title_sort A busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.
author Caglioni, Gabriel Holzinger
author_facet Caglioni, Gabriel Holzinger
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fari Jr., Marcos Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Caglioni, Gabriel Holzinger
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada
Educação Física
Formação Docente
topic Formação continuada
Educação Física
Formação Docente
description A formação continuada é um termo presente na vida de um professor de Educação Física desde a sua formação inicial, pode-se dizer que a importância de exercer esta prática é praticamente indiscutível para que um profissional possa desempenhar a docência da melhor maneira possível. Este trabalho buscou auxiliar na compreensão sobre como os professores de Educação Física atuantes no município de Jaraguá do Sul buscaram a formação continuada durante a sua carreira profissional. Após a coleta de dados realizada através de um questionário online, foi realizada uma discussão entre os dados obtidos na pesquisa de campo com as informações disponíveis em outras pesquisas sobre este assunto, caracterizando este trabalho como um estudo quali-quantitativo. Os resultados obtidos na pesquisa de campo apontaram que todos os professores que participaram da pesquisa possuem a o título de Licenciado em Educação Física, 88,2% destes obtém pelo menos uma especialização e 23,5% obtêm o título de mestre. Quanto a discussão destes dados com outras pesquisas, conclui-se que de acordo com a pesquisa de campo utilizada neste estudo, Jaraguá do Sul apontou melhores indicadores acerca da formação inicial e continuada dos professores de Educação Física de outras regiões do país.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-02
2022-02-26T00:18:57Z
2022-02-26T00:18:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21230
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21230
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 45 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Jaraguá do Sul - SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415859609862144