Discência e a sua responsabilidade socioambiental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Sterfany
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007
Resumo: A sociedade do consumo dilapida a cada dia os recursos naturais ainda disponíveis no planeta. Se continuar neste ritmo, pouco sobrará para gerações futuras. Aquecimento global, efeito estufa, diminuição da emissão de gases poluentes, acordos intercontinentais, entre outros, são temas tratados desde a década de 1970, em fóruns, conferencias e painéis mundiais que tratam do assunto sobre a destruição dos recursos naturais e dos efeitos nocivos que a exploração excessiva e desregrada tem causado a natureza em todos os aspectos. Desde então, tem sido orientado que a Educação Ambiental (EA) nas escolas é uma das saídas para a sonhada consciência ambiental, visto que é nas escolas como um espaço de múltiplas vivências que se constrói a educação socioambiental com o objetivo de transcender os muros da escola, chegar a comunidade e transcender além das mesma. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo colocar o discente não como um mero agente coadjuvante desse processo de múltiplas transformações, mas sim analisando-o como a peça mais importante do processo de formação individual e a sua contribuição para o equilíbrio social que leve a almejada consciência socioambiental, como forma de garantir qualidade de vida as futuras espécies no planeta.
id Ânima_3b20264a46edac32032f00ab1e1237ec
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25007
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Discência e a sua responsabilidade socioambientalstudents and its socio-environmental responsibilityEducaçãoDiscênciaEducação AmbientalResponsabilidade SocioambientalA sociedade do consumo dilapida a cada dia os recursos naturais ainda disponíveis no planeta. Se continuar neste ritmo, pouco sobrará para gerações futuras. Aquecimento global, efeito estufa, diminuição da emissão de gases poluentes, acordos intercontinentais, entre outros, são temas tratados desde a década de 1970, em fóruns, conferencias e painéis mundiais que tratam do assunto sobre a destruição dos recursos naturais e dos efeitos nocivos que a exploração excessiva e desregrada tem causado a natureza em todos os aspectos. Desde então, tem sido orientado que a Educação Ambiental (EA) nas escolas é uma das saídas para a sonhada consciência ambiental, visto que é nas escolas como um espaço de múltiplas vivências que se constrói a educação socioambiental com o objetivo de transcender os muros da escola, chegar a comunidade e transcender além das mesma. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo colocar o discente não como um mero agente coadjuvante desse processo de múltiplas transformações, mas sim analisando-o como a peça mais importante do processo de formação individual e a sua contribuição para o equilíbrio social que leve a almejada consciência socioambiental, como forma de garantir qualidade de vida as futuras espécies no planeta.Souza, MireltonAlmeida, Sterfany2022-07-18T18:11:06Z2022-07-18T18:11:06Z2022-06-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis20 fapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007TucanoAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-07-18T18:11:08Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25007Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-07-18T18:11:08Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Discência e a sua responsabilidade socioambiental
students and its socio-environmental responsibility
title Discência e a sua responsabilidade socioambiental
spellingShingle Discência e a sua responsabilidade socioambiental
Almeida, Sterfany
Educação
Discência
Educação Ambiental
Responsabilidade Socioambiental
title_short Discência e a sua responsabilidade socioambiental
title_full Discência e a sua responsabilidade socioambiental
title_fullStr Discência e a sua responsabilidade socioambiental
title_full_unstemmed Discência e a sua responsabilidade socioambiental
title_sort Discência e a sua responsabilidade socioambiental
author Almeida, Sterfany
author_facet Almeida, Sterfany
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Mirelton
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Sterfany
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Discência
Educação Ambiental
Responsabilidade Socioambiental
topic Educação
Discência
Educação Ambiental
Responsabilidade Socioambiental
description A sociedade do consumo dilapida a cada dia os recursos naturais ainda disponíveis no planeta. Se continuar neste ritmo, pouco sobrará para gerações futuras. Aquecimento global, efeito estufa, diminuição da emissão de gases poluentes, acordos intercontinentais, entre outros, são temas tratados desde a década de 1970, em fóruns, conferencias e painéis mundiais que tratam do assunto sobre a destruição dos recursos naturais e dos efeitos nocivos que a exploração excessiva e desregrada tem causado a natureza em todos os aspectos. Desde então, tem sido orientado que a Educação Ambiental (EA) nas escolas é uma das saídas para a sonhada consciência ambiental, visto que é nas escolas como um espaço de múltiplas vivências que se constrói a educação socioambiental com o objetivo de transcender os muros da escola, chegar a comunidade e transcender além das mesma. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo colocar o discente não como um mero agente coadjuvante desse processo de múltiplas transformações, mas sim analisando-o como a peça mais importante do processo de formação individual e a sua contribuição para o equilíbrio social que leve a almejada consciência socioambiental, como forma de garantir qualidade de vida as futuras espécies no planeta.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-18T18:11:06Z
2022-07-18T18:11:06Z
2022-06-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 20 f
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.coverage.none.fl_str_mv Tucano
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415840804700160