Discência e a sua responsabilidade socioambiental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007 |
Resumo: | A sociedade do consumo dilapida a cada dia os recursos naturais ainda disponíveis no planeta. Se continuar neste ritmo, pouco sobrará para gerações futuras. Aquecimento global, efeito estufa, diminuição da emissão de gases poluentes, acordos intercontinentais, entre outros, são temas tratados desde a década de 1970, em fóruns, conferencias e painéis mundiais que tratam do assunto sobre a destruição dos recursos naturais e dos efeitos nocivos que a exploração excessiva e desregrada tem causado a natureza em todos os aspectos. Desde então, tem sido orientado que a Educação Ambiental (EA) nas escolas é uma das saídas para a sonhada consciência ambiental, visto que é nas escolas como um espaço de múltiplas vivências que se constrói a educação socioambiental com o objetivo de transcender os muros da escola, chegar a comunidade e transcender além das mesma. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo colocar o discente não como um mero agente coadjuvante desse processo de múltiplas transformações, mas sim analisando-o como a peça mais importante do processo de formação individual e a sua contribuição para o equilíbrio social que leve a almejada consciência socioambiental, como forma de garantir qualidade de vida as futuras espécies no planeta. |
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Discência e a sua responsabilidade socioambientalstudents and its socio-environmental responsibilityEducaçãoDiscênciaEducação AmbientalResponsabilidade SocioambientalA sociedade do consumo dilapida a cada dia os recursos naturais ainda disponíveis no planeta. Se continuar neste ritmo, pouco sobrará para gerações futuras. Aquecimento global, efeito estufa, diminuição da emissão de gases poluentes, acordos intercontinentais, entre outros, são temas tratados desde a década de 1970, em fóruns, conferencias e painéis mundiais que tratam do assunto sobre a destruição dos recursos naturais e dos efeitos nocivos que a exploração excessiva e desregrada tem causado a natureza em todos os aspectos. Desde então, tem sido orientado que a Educação Ambiental (EA) nas escolas é uma das saídas para a sonhada consciência ambiental, visto que é nas escolas como um espaço de múltiplas vivências que se constrói a educação socioambiental com o objetivo de transcender os muros da escola, chegar a comunidade e transcender além das mesma. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo colocar o discente não como um mero agente coadjuvante desse processo de múltiplas transformações, mas sim analisando-o como a peça mais importante do processo de formação individual e a sua contribuição para o equilíbrio social que leve a almejada consciência socioambiental, como forma de garantir qualidade de vida as futuras espécies no planeta.Souza, MireltonAlmeida, Sterfany2022-07-18T18:11:06Z2022-07-18T18:11:06Z2022-06-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis20 fapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25007TucanoAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-07-18T18:11:08Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25007Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-07-18T18:11:08Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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