Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12804 |
Resumo: | No mundo atual o número de academias tende a crescer a cada dia. Neste estudo, teve-se como objetivo analisar as ações estratégicas de fidelização de clientes utilizadas pelas academias de ginástica e musculação. Especificamente verificar o conhecimento dos gestores em relação ao nível de satisfação do cliente na academia, identificar o atual mercado das academias na visão dos gestores e descrever as ações utilizadas nas academias para retenção de clientes. A pesquisa pode ser classificada como sendo exploratória, quanto aos seus objetivos, pois baseia-se mais no empirismo, sem a elaboração de hipóteses de pesquisa. Participaram desta pesquisa 7 coordenadores (gestores) de academias de ginástica e musculação. O instrumento de pesquisa do estudo foi um questionário construído e validado por Mauricio Michelli (2008), com quinze perguntas abertas, direcionadas aos gestores de academia. O tratamento dos dados foi realizado pela análise de conteúdo. Os resultados apontaram que a maioria dos pesquisados utilizou-se de contato diário com os clientes para avaliar a satisfação destes e que planos de fidelidade, qualidade do serviço, equipamentos e integração foram as principais maneiras utilizadas por estes gestores para fidelização de seus clientes. Conclui-se que a maioria dos gestores participantes utilizam alguma estratégia para verificar o nível de satisfação dos clientes e utilizam diferentes ações para buscar a fidelização do cliente |
id |
Ânima_48d5f035e55d6c58c3a4e49985912206 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/12804 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculaçãoAcademias de ginásticaClientes - LealdadeSatisfação do consumidorNo mundo atual o número de academias tende a crescer a cada dia. Neste estudo, teve-se como objetivo analisar as ações estratégicas de fidelização de clientes utilizadas pelas academias de ginástica e musculação. Especificamente verificar o conhecimento dos gestores em relação ao nível de satisfação do cliente na academia, identificar o atual mercado das academias na visão dos gestores e descrever as ações utilizadas nas academias para retenção de clientes. A pesquisa pode ser classificada como sendo exploratória, quanto aos seus objetivos, pois baseia-se mais no empirismo, sem a elaboração de hipóteses de pesquisa. Participaram desta pesquisa 7 coordenadores (gestores) de academias de ginástica e musculação. O instrumento de pesquisa do estudo foi um questionário construído e validado por Mauricio Michelli (2008), com quinze perguntas abertas, direcionadas aos gestores de academia. O tratamento dos dados foi realizado pela análise de conteúdo. Os resultados apontaram que a maioria dos pesquisados utilizou-se de contato diário com os clientes para avaliar a satisfação destes e que planos de fidelidade, qualidade do serviço, equipamentos e integração foram as principais maneiras utilizadas por estes gestores para fidelização de seus clientes. Conclui-se que a maioria dos gestores participantes utilizam alguma estratégia para verificar o nível de satisfação dos clientes e utilizam diferentes ações para buscar a fidelização do clientePiemontez, George RobertsBússolo, Rodrigo Martendal2016-11-30T15:02:12Z2020-12-09T18:03:27Z2016-11-30T15:02:12Z2020-12-09T18:03:27Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1474https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12804Educação Física Bacharelado - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-09T21:27:09Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/12804Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-09T21:27:09Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
title |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
spellingShingle |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação Bússolo, Rodrigo Martendal Academias de ginástica Clientes - Lealdade Satisfação do consumidor |
title_short |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
title_full |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
title_fullStr |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
title_full_unstemmed |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
title_sort |
Fidelização de clientes em academia de ginástica e musculação |
author |
Bússolo, Rodrigo Martendal |
author_facet |
Bússolo, Rodrigo Martendal |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Piemontez, George Roberts |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bússolo, Rodrigo Martendal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Academias de ginástica Clientes - Lealdade Satisfação do consumidor |
topic |
Academias de ginástica Clientes - Lealdade Satisfação do consumidor |
description |
No mundo atual o número de academias tende a crescer a cada dia. Neste estudo, teve-se como objetivo analisar as ações estratégicas de fidelização de clientes utilizadas pelas academias de ginástica e musculação. Especificamente verificar o conhecimento dos gestores em relação ao nível de satisfação do cliente na academia, identificar o atual mercado das academias na visão dos gestores e descrever as ações utilizadas nas academias para retenção de clientes. A pesquisa pode ser classificada como sendo exploratória, quanto aos seus objetivos, pois baseia-se mais no empirismo, sem a elaboração de hipóteses de pesquisa. Participaram desta pesquisa 7 coordenadores (gestores) de academias de ginástica e musculação. O instrumento de pesquisa do estudo foi um questionário construído e validado por Mauricio Michelli (2008), com quinze perguntas abertas, direcionadas aos gestores de academia. O tratamento dos dados foi realizado pela análise de conteúdo. Os resultados apontaram que a maioria dos pesquisados utilizou-se de contato diário com os clientes para avaliar a satisfação destes e que planos de fidelidade, qualidade do serviço, equipamentos e integração foram as principais maneiras utilizadas por estes gestores para fidelização de seus clientes. Conclui-se que a maioria dos gestores participantes utilizam alguma estratégia para verificar o nível de satisfação dos clientes e utilizam diferentes ações para buscar a fidelização do cliente |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2016-11-30T15:02:12Z 2016-11-30T15:02:12Z 2020-12-09T18:03:27Z 2020-12-09T18:03:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1474 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12804 |
identifier_str_mv |
1474 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12804 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Educação Física Bacharelado - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415813636096000 |