Monetização de aplicações web
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11052 |
Resumo: | A proposta principal deste trabalho é apresentar os fatores que envolvem o conceito de monetização de aplicações web, buscando, com isso, auxiliar na gestão durante a escolha dos modelos que viabilizem a sustentabilidade financeira do negócio. Para tanto, faz-se necessário, primeiro, entender os assuntos pertinentes à gestão estratégica e empreendedorismo, bem como conhecer os modelos de negócio e de monetização mais utilizados atualmente. Dessa forma, é realizada uma abordagem teórica, nos primeiros capítulos e em seguida é apresentado o desenvolvimento da proposta. Chegando aos três principais fatores da monetização: Modelo de Negócio, Popularidade e Valor Agregado ao serviço ou produto. Para verificar na prática a relação entre esses fatores e a monetização, são analisadas cinco startups, de diferentes categorias: Sell-a-Band (Áudio e Música); Flickr (Foto e Vídeo); Basecamp (Produtividade e Organização); Mahalo (Pesquisa e Referência) e Twitter (Social e Publicação). Assim, com essas abordagens práticas, foi possível alcançar os objetivos da proposta, de forma a apresentar conclusões plausíveis sobre a monetização de aplicações web |
id |
Ânima_5cbfb4ce132ec5f4356d9b6b81331422 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11052 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Monetização de aplicações webEmpreendedorismo na webStartupsMonetizaçãoA proposta principal deste trabalho é apresentar os fatores que envolvem o conceito de monetização de aplicações web, buscando, com isso, auxiliar na gestão durante a escolha dos modelos que viabilizem a sustentabilidade financeira do negócio. Para tanto, faz-se necessário, primeiro, entender os assuntos pertinentes à gestão estratégica e empreendedorismo, bem como conhecer os modelos de negócio e de monetização mais utilizados atualmente. Dessa forma, é realizada uma abordagem teórica, nos primeiros capítulos e em seguida é apresentado o desenvolvimento da proposta. Chegando aos três principais fatores da monetização: Modelo de Negócio, Popularidade e Valor Agregado ao serviço ou produto. Para verificar na prática a relação entre esses fatores e a monetização, são analisadas cinco startups, de diferentes categorias: Sell-a-Band (Áudio e Música); Flickr (Foto e Vídeo); Basecamp (Produtividade e Organização); Mahalo (Pesquisa e Referência) e Twitter (Social e Publicação). Assim, com essas abordagens práticas, foi possível alcançar os objetivos da proposta, de forma a apresentar conclusões plausíveis sobre a monetização de aplicações webMedeiros, MarceloMachado Neto, Valmor R.2016-11-30T15:05:20Z2020-11-29T05:56:43Z2016-11-30T15:05:20Z2020-11-29T05:56:43Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf654https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11052Sistemas de Informação - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:45:12Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11052Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:45:12Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monetização de aplicações web |
title |
Monetização de aplicações web |
spellingShingle |
Monetização de aplicações web Machado Neto, Valmor R. Empreendedorismo na web Startups Monetização |
title_short |
Monetização de aplicações web |
title_full |
Monetização de aplicações web |
title_fullStr |
Monetização de aplicações web |
title_full_unstemmed |
Monetização de aplicações web |
title_sort |
Monetização de aplicações web |
author |
Machado Neto, Valmor R. |
author_facet |
Machado Neto, Valmor R. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Medeiros, Marcelo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado Neto, Valmor R. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo na web Startups Monetização |
topic |
Empreendedorismo na web Startups Monetização |
description |
A proposta principal deste trabalho é apresentar os fatores que envolvem o conceito de monetização de aplicações web, buscando, com isso, auxiliar na gestão durante a escolha dos modelos que viabilizem a sustentabilidade financeira do negócio. Para tanto, faz-se necessário, primeiro, entender os assuntos pertinentes à gestão estratégica e empreendedorismo, bem como conhecer os modelos de negócio e de monetização mais utilizados atualmente. Dessa forma, é realizada uma abordagem teórica, nos primeiros capítulos e em seguida é apresentado o desenvolvimento da proposta. Chegando aos três principais fatores da monetização: Modelo de Negócio, Popularidade e Valor Agregado ao serviço ou produto. Para verificar na prática a relação entre esses fatores e a monetização, são analisadas cinco startups, de diferentes categorias: Sell-a-Band (Áudio e Música); Flickr (Foto e Vídeo); Basecamp (Produtividade e Organização); Mahalo (Pesquisa e Referência) e Twitter (Social e Publicação). Assim, com essas abordagens práticas, foi possível alcançar os objetivos da proposta, de forma a apresentar conclusões plausíveis sobre a monetização de aplicações web |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2016-11-30T15:05:20Z 2016-11-30T15:05:20Z 2020-11-29T05:56:43Z 2020-11-29T05:56:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
654 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11052 |
identifier_str_mv |
654 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11052 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sistemas de Informação - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415856001712128 |