Instituto Barbie

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nóbrega, Atda
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Zaparoli, Danilo, Araújo, Gabriel, Santiago, Isabelle, Ramos, Julia, Tavares, Mariana
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30861
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.
id Ânima_64c8c029e7fd7056a007d7dfdc61cb36
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30861
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Instituto BarbieBarbieBonecaBrinquedoMarketingEstrátegiaPublicidadeComunidadesEducaçãosocialInstitutoTecnologiaO presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.Malvezzi, Ana MariaNóbrega, AtdaZaparoli, DaniloAraújo, GabrielSantiago, IsabelleRamos, JuliaTavares, Mariana2023-01-09T12:54:52Z2023-01-09T12:54:52Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject102 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30861Santos-SPAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-09T12:57:47Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30861Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-09T12:57:47Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Instituto Barbie
title Instituto Barbie
spellingShingle Instituto Barbie
Nóbrega, Atda
Barbie
Boneca
Brinquedo
Marketing
Estrátegia
Publicidade
Comunidades
Educação
social
Instituto
Tecnologia
title_short Instituto Barbie
title_full Instituto Barbie
title_fullStr Instituto Barbie
title_full_unstemmed Instituto Barbie
title_sort Instituto Barbie
author Nóbrega, Atda
author_facet Nóbrega, Atda
Zaparoli, Danilo
Araújo, Gabriel
Santiago, Isabelle
Ramos, Julia
Tavares, Mariana
author_role author
author2 Zaparoli, Danilo
Araújo, Gabriel
Santiago, Isabelle
Ramos, Julia
Tavares, Mariana
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Malvezzi, Ana Maria
dc.contributor.author.fl_str_mv Nóbrega, Atda
Zaparoli, Danilo
Araújo, Gabriel
Santiago, Isabelle
Ramos, Julia
Tavares, Mariana
dc.subject.por.fl_str_mv Barbie
Boneca
Brinquedo
Marketing
Estrátegia
Publicidade
Comunidades
Educação
social
Instituto
Tecnologia
topic Barbie
Boneca
Brinquedo
Marketing
Estrátegia
Publicidade
Comunidades
Educação
social
Instituto
Tecnologia
description O presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16
2023-01-09T12:54:52Z
2023-01-09T12:54:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30861
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 102 f.
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Santos-SP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415847593181184