Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Nicole Ulian de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14045
Resumo: Esta pesquisa busca entender a moda autoral e como marcas de moda trabalham afeto, empatia e arte, propondo uma significação emocional às suas criações; de que forma o valor artístico é agregado ao processo criativo e como expressam e interpretam a autoralidade em seus produtos. Observando a arte e o sistema slow fashion de moda, os benefícios que trazem às mentes criadoras e o ciclo de consumo, bem como a moda inserida no contexto global e seu valor na cadeia criativa, percebe-se a importância de analisar cada criação com o intuito de obter um repertório artístico autoral. Por meio de leituras visuais com base na análise semiótica foram realizadas análises de marcas de moda nacional e internacional, assim como os projetos da autora que por seu envolvimento com a arte, buscou realizar esta pesquisa para melhor entendimento, com a finalidade de apurar o olhar e descobrir o momento em que a arte se apropria do vestuário como objeto expressivo e como linguagem, materializando a arte vestível.
id Ânima_6f4a82ceb98fc98430a83689e48c52aa
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/14045
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativoArt and authorship in fashion: how to identify the authorship of fashion brands that add emotional and affective value in their creative processModa autoralLeitura visualArtisticidadeEsta pesquisa busca entender a moda autoral e como marcas de moda trabalham afeto, empatia e arte, propondo uma significação emocional às suas criações; de que forma o valor artístico é agregado ao processo criativo e como expressam e interpretam a autoralidade em seus produtos. Observando a arte e o sistema slow fashion de moda, os benefícios que trazem às mentes criadoras e o ciclo de consumo, bem como a moda inserida no contexto global e seu valor na cadeia criativa, percebe-se a importância de analisar cada criação com o intuito de obter um repertório artístico autoral. Por meio de leituras visuais com base na análise semiótica foram realizadas análises de marcas de moda nacional e internacional, assim como os projetos da autora que por seu envolvimento com a arte, buscou realizar esta pesquisa para melhor entendimento, com a finalidade de apurar o olhar e descobrir o momento em que a arte se apropria do vestuário como objeto expressivo e como linguagem, materializando a arte vestível.Canto, Adriana De Luca SampaioFreitas, Nicole Ulian de2021-07-07T12:58:06Z2021-07-07T12:58:06Z2021-07-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis40 fapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14045FlorianópolisAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-07-28T12:07:40Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/14045Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-07-28T12:07:40Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
Art and authorship in fashion: how to identify the authorship of fashion brands that add emotional and affective value in their creative process
title Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
spellingShingle Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
Freitas, Nicole Ulian de
Moda autoral
Leitura visual
Artisticidade
title_short Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
title_full Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
title_fullStr Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
title_full_unstemmed Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
title_sort Arte e autoralidade na moda: como identificar a autoralidade de marcas de moda que agregam valor emocional e afetivo em seu processo criativo
author Freitas, Nicole Ulian de
author_facet Freitas, Nicole Ulian de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Canto, Adriana De Luca Sampaio
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Nicole Ulian de
dc.subject.por.fl_str_mv Moda autoral
Leitura visual
Artisticidade
topic Moda autoral
Leitura visual
Artisticidade
description Esta pesquisa busca entender a moda autoral e como marcas de moda trabalham afeto, empatia e arte, propondo uma significação emocional às suas criações; de que forma o valor artístico é agregado ao processo criativo e como expressam e interpretam a autoralidade em seus produtos. Observando a arte e o sistema slow fashion de moda, os benefícios que trazem às mentes criadoras e o ciclo de consumo, bem como a moda inserida no contexto global e seu valor na cadeia criativa, percebe-se a importância de analisar cada criação com o intuito de obter um repertório artístico autoral. Por meio de leituras visuais com base na análise semiótica foram realizadas análises de marcas de moda nacional e internacional, assim como os projetos da autora que por seu envolvimento com a arte, buscou realizar esta pesquisa para melhor entendimento, com a finalidade de apurar o olhar e descobrir o momento em que a arte se apropria do vestuário como objeto expressivo e como linguagem, materializando a arte vestível.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-07T12:58:06Z
2021-07-07T12:58:06Z
2021-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14045
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40 f
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415859106545664