Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530 |
Resumo: | O objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela. |
id |
Ânima_71ac4cdf1632cdb1d0260836fe862791 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28530 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresasMarketing DigitalConcorrência deslealEmpresasO objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela.Puel, JefersonFortulino, Mariana Medeiros2022-12-13T15:02:29Z2022-12-13T15:02:29Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-13T15:02:31Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28530Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-13T15:02:31Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
title |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
spellingShingle |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas Fortulino, Mariana Medeiros Marketing Digital Concorrência desleal Empresas |
title_short |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
title_full |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
title_fullStr |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
title_sort |
Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas |
author |
Fortulino, Mariana Medeiros |
author_facet |
Fortulino, Mariana Medeiros |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Puel, Jeferson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fortulino, Mariana Medeiros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Concorrência desleal Empresas |
topic |
Marketing Digital Concorrência desleal Empresas |
description |
O objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-13T15:02:29Z 2022-12-13T15:02:29Z 2022-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
65 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415831223861248 |