Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fortulino, Mariana Medeiros
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530
Resumo: O objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela.
id Ânima_71ac4cdf1632cdb1d0260836fe862791
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28530
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresasMarketing DigitalConcorrência deslealEmpresasO objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela.Puel, JefersonFortulino, Mariana Medeiros2022-12-13T15:02:29Z2022-12-13T15:02:29Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-13T15:02:31Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28530Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-13T15:02:31Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
title Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
spellingShingle Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
Fortulino, Mariana Medeiros
Marketing Digital
Concorrência desleal
Empresas
title_short Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
title_full Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
title_fullStr Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
title_full_unstemmed Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
title_sort Marketing Digital: a concorrência desleal que ocorre entre as empresas
author Fortulino, Mariana Medeiros
author_facet Fortulino, Mariana Medeiros
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Puel, Jeferson
dc.contributor.author.fl_str_mv Fortulino, Mariana Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Concorrência desleal
Empresas
topic Marketing Digital
Concorrência desleal
Empresas
description O objetivo principal do presente trabalho consiste em analisar como ocorre a concorrência desleal entre as empresas no meio do marketing digital. Utiliza-se o método de abordagem de pensamento dedutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Expõe-se breve histórico do marketing digital no Brasil, seguido por origem e conceito relacionados à temática, bem como a relação marketing e empresas. Aborda-se a concorrência e livre iniciativa, bem como a concorrência na legislação brasileira, e o conceito, classificação e caracterização da concorrência desleal. São apresentadas estratégias digitais, bem como os atos confusórios na concorrência desleal, o marketing digital e a concorrência desleal que ocorre entre as empresas, e decisões judiciais relativas ao tema. Denota-se, como resultado da pesquisa, que a concorrência desleal pode ocorrer de várias formas de condutas. Atos que geram confusão são os que afetam a livre escolha do consumidor, isto é, são empregados através de meios considerados fraudulentos. O objetivo dessa prática desleal é o desvio de clientela.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-13T15:02:29Z
2022-12-13T15:02:29Z
2022-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 65 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415831223861248