Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Hanna Karolina Santos da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30623
Resumo: O avanço tecnológico será demonstrado com seus prós e seus contras, mas administrado junto à legislação em vigor, onde impõem direitos e deveres para que todos possam aproveitar da era tecnológica com intuito positivo e com boa conduta nas redes de internet. Com a nova era, a da internet - da tecnologia de rede - trouxe, sem dúvidas, facilidades na comunicação, no trabalho e no estudo. Contudo, tornou-se porta aberta para a ação delituosa de criminosos, que já tinham ou tem a intenção da prática de crimes e se aproveitam de facilidades na comunicação cibernética para por em prática seus interesses criminosos. A era digital, mesmo quando, objetivamente, somente utilizada para navegação de visualização, sem troca de conteúdo, está correndo riscos, a sua segurança não é satisfatória. Além dos crimes já tipificados no ordenamento jurídico brasileiro, outros crimes foram aparecendo na mídia ou requalificados, sendo necessário ter previsão para a proteção do indivíduo. Com o aparecimento de novas tendências criminais, tornou-se indispensável criar leis de proteção a todos. No histórico sobre leis, ainda se verifica o surgimento de outras normas para proteger o indivíduo legalmente na utilização da rede digital. O presente trabalho científico irá analisar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o prisma dos Princípios da Finalidade e Necessidade como limites à coleta de dados, com intuito de proteger o indivíduo.
id Ânima_737abe8488574618f0d738a4d829887d
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30623
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dadosLei n. 13.709/2018Princípios da Finalidade e Necessidade, ligados à Lei LGPDDireito PenalCrimes cibernéticosAtuação estatalO avanço tecnológico será demonstrado com seus prós e seus contras, mas administrado junto à legislação em vigor, onde impõem direitos e deveres para que todos possam aproveitar da era tecnológica com intuito positivo e com boa conduta nas redes de internet. Com a nova era, a da internet - da tecnologia de rede - trouxe, sem dúvidas, facilidades na comunicação, no trabalho e no estudo. Contudo, tornou-se porta aberta para a ação delituosa de criminosos, que já tinham ou tem a intenção da prática de crimes e se aproveitam de facilidades na comunicação cibernética para por em prática seus interesses criminosos. A era digital, mesmo quando, objetivamente, somente utilizada para navegação de visualização, sem troca de conteúdo, está correndo riscos, a sua segurança não é satisfatória. Além dos crimes já tipificados no ordenamento jurídico brasileiro, outros crimes foram aparecendo na mídia ou requalificados, sendo necessário ter previsão para a proteção do indivíduo. Com o aparecimento de novas tendências criminais, tornou-se indispensável criar leis de proteção a todos. No histórico sobre leis, ainda se verifica o surgimento de outras normas para proteger o indivíduo legalmente na utilização da rede digital. O presente trabalho científico irá analisar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o prisma dos Princípios da Finalidade e Necessidade como limites à coleta de dados, com intuito de proteger o indivíduo.Cordeiro, Eros Belin de MouraSilva, Hanna Karolina Santos da2023-01-05T11:49:25Z2023-01-05T11:49:25Z2022-11-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30623Curitiba, PRAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-05T11:49:27Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30623Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-05T11:49:27Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
title Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
spellingShingle Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
Silva, Hanna Karolina Santos da
Lei n. 13.709/2018
Princípios da Finalidade e Necessidade, ligados à Lei LGPD
Direito Penal
Crimes cibernéticos
Atuação estatal
title_short Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
title_full Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
title_fullStr Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
title_full_unstemmed Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
title_sort Os princípios da finalidade e da necessidade como limites à coleta de dados
author Silva, Hanna Karolina Santos da
author_facet Silva, Hanna Karolina Santos da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cordeiro, Eros Belin de Moura
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Hanna Karolina Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Lei n. 13.709/2018
Princípios da Finalidade e Necessidade, ligados à Lei LGPD
Direito Penal
Crimes cibernéticos
Atuação estatal
topic Lei n. 13.709/2018
Princípios da Finalidade e Necessidade, ligados à Lei LGPD
Direito Penal
Crimes cibernéticos
Atuação estatal
description O avanço tecnológico será demonstrado com seus prós e seus contras, mas administrado junto à legislação em vigor, onde impõem direitos e deveres para que todos possam aproveitar da era tecnológica com intuito positivo e com boa conduta nas redes de internet. Com a nova era, a da internet - da tecnologia de rede - trouxe, sem dúvidas, facilidades na comunicação, no trabalho e no estudo. Contudo, tornou-se porta aberta para a ação delituosa de criminosos, que já tinham ou tem a intenção da prática de crimes e se aproveitam de facilidades na comunicação cibernética para por em prática seus interesses criminosos. A era digital, mesmo quando, objetivamente, somente utilizada para navegação de visualização, sem troca de conteúdo, está correndo riscos, a sua segurança não é satisfatória. Além dos crimes já tipificados no ordenamento jurídico brasileiro, outros crimes foram aparecendo na mídia ou requalificados, sendo necessário ter previsão para a proteção do indivíduo. Com o aparecimento de novas tendências criminais, tornou-se indispensável criar leis de proteção a todos. No histórico sobre leis, ainda se verifica o surgimento de outras normas para proteger o indivíduo legalmente na utilização da rede digital. O presente trabalho científico irá analisar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o prisma dos Princípios da Finalidade e Necessidade como limites à coleta de dados, com intuito de proteger o indivíduo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-17
2023-01-05T11:49:25Z
2023-01-05T11:49:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30623
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 52 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Curitiba, PR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415826603835392