Vestindo e brincando: análise semiótica de marcas brasileiras que fazem do lúdico um instrumento interativo no vestuário infantil do século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Isadora da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7755
Resumo: Através da perspectiva do design emocional e o design como ferramenta de produção de sentidos um paralelo é traçado com a moda infantil lúdica e interativa. Muito além do simples vestir, a moda infantil com o propósito de produzir sentidos faz da roupa um instrumento de brincadeira e descobertas. Uma abordagem inicial traz uma contextualização histórica do ser criança na história da sociedade até o momento presente e o papel que elas exercem hoje na atualidade. A moda infantil com essa proposição interativa é explanada e ancorada com base em autores que abordam a proposta do design como forma de produção de sentidos e trabalhos acadêmicos que levantaram a questão da moda infantil ter o poder de servir como instrumento de diversão e interatividade. Teorias da semiótica e do design emocional são apontadas e com base nesses conceitos e pelo viés semiótico são analisadas algumas peças de roupas de duas marcas brasileiras que trabalham com essa proposta de moda infantil lúdica.
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