Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Salvador da Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15367
Resumo: No atual cenário do Brasil, existe, dentre outros, um grande potencial de pessoas focadas em saúde, bem-estar, beleza e estética. Neste contexto torna-se potencial o surgimento do mercado de produtos naturais, que continua em larga expansão. Buscando avaliar as necessidades dos clientes por meio da metodologia custumer development, onde o cliente é o centro do negócio, conheceremos as principais dores dos clientes neste segmento de negócio e os ganhos que poderão ser oferecidos. Para isso, a metodologia do SWOT será utilizada, a fim de conhecer as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado de produtos naturais pode ter. O posicionamento de mercado será uma importante ferramenta utilizada para entender como o cliente tem em sua mente as atuais lojas e marcas que comercializam os produtos naturais. Dando sequência, o persona nos ajuda a entender os principais objetivos dos clientes, assim como seus desejos e limitações. Com a utilização do canvas proposta de valor é possível entender o mundo do cliente e como o produto proposto se enquadra as necessidades dele. Por último, utilizamos o Business Canvas, ferramenta está estratégica que permite desenvolver modelos de negócios novos ou existentes.
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