Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15367 |
Resumo: | No atual cenário do Brasil, existe, dentre outros, um grande potencial de pessoas focadas em saúde, bem-estar, beleza e estética. Neste contexto torna-se potencial o surgimento do mercado de produtos naturais, que continua em larga expansão. Buscando avaliar as necessidades dos clientes por meio da metodologia custumer development, onde o cliente é o centro do negócio, conheceremos as principais dores dos clientes neste segmento de negócio e os ganhos que poderão ser oferecidos. Para isso, a metodologia do SWOT será utilizada, a fim de conhecer as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado de produtos naturais pode ter. O posicionamento de mercado será uma importante ferramenta utilizada para entender como o cliente tem em sua mente as atuais lojas e marcas que comercializam os produtos naturais. Dando sequência, o persona nos ajuda a entender os principais objetivos dos clientes, assim como seus desejos e limitações. Com a utilização do canvas proposta de valor é possível entender o mundo do cliente e como o produto proposto se enquadra as necessidades dele. Por último, utilizamos o Business Canvas, ferramenta está estratégica que permite desenvolver modelos de negócios novos ou existentes. |
id |
Ânima_7b4f5d52cd96fb9ca87dc753bed45bbf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/15367 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturaiscustumer developmentSWOTBusiness CanvasNo atual cenário do Brasil, existe, dentre outros, um grande potencial de pessoas focadas em saúde, bem-estar, beleza e estética. Neste contexto torna-se potencial o surgimento do mercado de produtos naturais, que continua em larga expansão. Buscando avaliar as necessidades dos clientes por meio da metodologia custumer development, onde o cliente é o centro do negócio, conheceremos as principais dores dos clientes neste segmento de negócio e os ganhos que poderão ser oferecidos. Para isso, a metodologia do SWOT será utilizada, a fim de conhecer as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado de produtos naturais pode ter. O posicionamento de mercado será uma importante ferramenta utilizada para entender como o cliente tem em sua mente as atuais lojas e marcas que comercializam os produtos naturais. Dando sequência, o persona nos ajuda a entender os principais objetivos dos clientes, assim como seus desejos e limitações. Com a utilização do canvas proposta de valor é possível entender o mundo do cliente e como o produto proposto se enquadra as necessidades dele. Por último, utilizamos o Business Canvas, ferramenta está estratégica que permite desenvolver modelos de negócios novos ou existentes.Mazute, JulianoRamos, Salvador da Silva2020-12-02T21:42:31Z2021-08-04T16:11:33Z2020-12-02T21:42:31Z2021-08-04T16:11:33Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis70 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15367Engenharia de Produção - Pedra BrancaPalhoçaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-08-06T07:39:35Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/15367Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-08-06T07:39:35Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
title |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
spellingShingle |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais Ramos, Salvador da Silva custumer development SWOT Business Canvas |
title_short |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
title_full |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
title_fullStr |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
title_full_unstemmed |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
title_sort |
Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais |
author |
Ramos, Salvador da Silva |
author_facet |
Ramos, Salvador da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mazute, Juliano |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Salvador da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
custumer development SWOT Business Canvas |
topic |
custumer development SWOT Business Canvas |
description |
No atual cenário do Brasil, existe, dentre outros, um grande potencial de pessoas focadas em saúde, bem-estar, beleza e estética. Neste contexto torna-se potencial o surgimento do mercado de produtos naturais, que continua em larga expansão. Buscando avaliar as necessidades dos clientes por meio da metodologia custumer development, onde o cliente é o centro do negócio, conheceremos as principais dores dos clientes neste segmento de negócio e os ganhos que poderão ser oferecidos. Para isso, a metodologia do SWOT será utilizada, a fim de conhecer as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado de produtos naturais pode ter. O posicionamento de mercado será uma importante ferramenta utilizada para entender como o cliente tem em sua mente as atuais lojas e marcas que comercializam os produtos naturais. Dando sequência, o persona nos ajuda a entender os principais objetivos dos clientes, assim como seus desejos e limitações. Com a utilização do canvas proposta de valor é possível entender o mundo do cliente e como o produto proposto se enquadra as necessidades dele. Por último, utilizamos o Business Canvas, ferramenta está estratégica que permite desenvolver modelos de negócios novos ou existentes. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-02T21:42:31Z 2020-12-02T21:42:31Z 2020 2021-08-04T16:11:33Z 2021-08-04T16:11:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15367 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15367 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Engenharia de Produção - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
70 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415808343932928 |