Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/12017
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
id UNB-2_090575ab8f13d89269d44a31fd94793b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/12017
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Santana, Tatyanna Maria de Souza CruzNascimento Júnior, AntônioSANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12017Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.Este trabalho tem como objetivo traçar uma análise da influência das ações de CRM (Custumer Relationship Management) na escolha dos serviços de companhias aéreas brasileiras. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com o apoio de um questionário adaptado, na qual se buscou encontrar os atributos considerados importantes por consumidores dos serviços de companhias aéreas para escolha de consumo e entender como o relacionamento empresa-cliente é estabelecido. Os resultados apontam que as análises dos atributos percebidos pelos consumidores são na verdade o conjunto dos atributos citados no referencial teórico de CRM, Teoria do Consumidor e Marketing estratégico, de forma a gerar apontamentos de melhorias aos serviços oferecidos. Ao final, discutem-se os novos caminhos e desafios do setor aéreo brasileiro.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-01-26T19:33:31Z No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-15T19:52:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-15T19:52:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)CRM (Custumer Relationship Management)Comportamento do consumidorMarketingAnálise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-02-15T19:52:36Z2016-02-15T19:52:36Z2016-02-15T19:52:36Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdfapplication/pdf838132http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/1/2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/2/license_url321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/4/license_rdf38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/5/license.txt9cc672698a5cd5bf985fb5f21f2a4d49MD5510483/120172016-08-03 09:37:31.018oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-08-03T12:37:31Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
title Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
spellingShingle Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
CRM (Custumer Relationship Management)
Comportamento do consumidor
Marketing
title_short Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
title_full Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
title_fullStr Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
title_full_unstemmed Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
title_sort Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
author Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
author_facet Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nascimento Júnior, Antônio
contributor_str_mv Nascimento Júnior, Antônio
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv CRM (Custumer Relationship Management)
Comportamento do consumidor
Marketing
topic CRM (Custumer Relationship Management)
Comportamento do consumidor
Marketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-15T19:52:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-15T19:52:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-15T19:52:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/12017
identifier_str_mv SANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/12017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/1/2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12017/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485
9cc672698a5cd5bf985fb5f21f2a4d49
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907864114167808