Interatividade nas relações em comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10512 |
Resumo: | A comunicação é determinante na formação de uma sociedade. A capacidade dos meios de comunicação está intrinsecamente ligada com a cultura e consequentemente, com o indivíduo que a compõe. Dessa forma, o surgimento de tecnologias, como os meios digitais, transforma o indivíduo, antes receptor passivo, característico de uma cultura de massa, num receptor ativo, característico da cibercultura. A era da informação ou era digital é plural, ao mesmo tempo individual e não tem barreiras, formando um indivíduo frenético, não somente na busca de informação e conhecimento, como produtor de conteúdo. Nesse sentido, busca-se analisar a interatividade proposta pelos meios digitais, das empresas de cosméticos Dove e Nívea, e, compreender como estabelecer relações com este consumidor exigente nas relações comunicativas/interativas. É importante ressaltar que a quantidade de ferramentas disponíveis atualmente, possibilita uma maior interação entre os indivíduos, ultrapassando, então, as barreiras entre o homem e a máquina. Dessa forma, com o auxílio das tecnologias, a tendência dos meios digitais é a possibilidade de aproximar as pessoas, que se apropriam do meio digital para produzir e desenvolver conteúdo. Sendo assim, apesar da construção de uma identidade digital ainda ser muito recente, as empresas analisadas conseguem resultados positivos nesse sentido, pois as respectivas marcas perceberam que a internet fala com nichos de consumidores, levando em consideração o contexto da comunicação, construindo, então, um conjunto de ações que atendam as necessidades específicas, ao mesmo tempo plurais, dos usuários ciberculturais |
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Interatividade nas relações em comunicaçãoComunicação de massaInovações tecnológicasComputadores e civilizaçãoCosméticos - IndústriaA comunicação é determinante na formação de uma sociedade. A capacidade dos meios de comunicação está intrinsecamente ligada com a cultura e consequentemente, com o indivíduo que a compõe. Dessa forma, o surgimento de tecnologias, como os meios digitais, transforma o indivíduo, antes receptor passivo, característico de uma cultura de massa, num receptor ativo, característico da cibercultura. A era da informação ou era digital é plural, ao mesmo tempo individual e não tem barreiras, formando um indivíduo frenético, não somente na busca de informação e conhecimento, como produtor de conteúdo. Nesse sentido, busca-se analisar a interatividade proposta pelos meios digitais, das empresas de cosméticos Dove e Nívea, e, compreender como estabelecer relações com este consumidor exigente nas relações comunicativas/interativas. É importante ressaltar que a quantidade de ferramentas disponíveis atualmente, possibilita uma maior interação entre os indivíduos, ultrapassando, então, as barreiras entre o homem e a máquina. Dessa forma, com o auxílio das tecnologias, a tendência dos meios digitais é a possibilidade de aproximar as pessoas, que se apropriam do meio digital para produzir e desenvolver conteúdo. Sendo assim, apesar da construção de uma identidade digital ainda ser muito recente, as empresas analisadas conseguem resultados positivos nesse sentido, pois as respectivas marcas perceberam que a internet fala com nichos de consumidores, levando em consideração o contexto da comunicação, construindo, então, um conjunto de ações que atendam as necessidades específicas, ao mesmo tempo plurais, dos usuários ciberculturaisJuliano, Dilma Beatriz RochaSilva, Isabel Schmidlin Fajardo2016-11-30T15:06:04Z2020-11-29T04:47:59Z2016-11-30T15:06:04Z2020-11-29T04:47:59Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf192 f.https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10512Publicidade e Propaganda - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:28:19Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10512Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:28:19Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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