Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ereias, Lucas
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841
Resumo: A teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor.
id Ânima_91beadf550a5eb466793b36fd1c53cbb
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25841
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demandaEconomia ComportamentalNudgesDemandaMarketingA teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor.Anache, MarceloEreias, Lucas2022-09-20T21:19:11Z2022-09-20T21:19:11Z2022-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis40application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841Rio de Janeiro - RJAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-09-30T18:31:05Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25841Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-09-30T18:31:05Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
title Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
spellingShingle Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
Ereias, Lucas
Economia Comportamental
Nudges
Demanda
Marketing
title_short Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
title_full Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
title_fullStr Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
title_full_unstemmed Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
title_sort Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
author Ereias, Lucas
author_facet Ereias, Lucas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Anache, Marcelo
dc.contributor.author.fl_str_mv Ereias, Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv Economia Comportamental
Nudges
Demanda
Marketing
topic Economia Comportamental
Nudges
Demanda
Marketing
description A teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-20T21:19:11Z
2022-09-20T21:19:11Z
2022-06-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Rio de Janeiro - RJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415856063578112