Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841 |
Resumo: | A teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor. |
id |
Ânima_91beadf550a5eb466793b36fd1c53cbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25841 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demandaEconomia ComportamentalNudgesDemandaMarketingA teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor.Anache, MarceloEreias, Lucas2022-09-20T21:19:11Z2022-09-20T21:19:11Z2022-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis40application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841Rio de Janeiro - RJAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-09-30T18:31:05Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/25841Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-09-30T18:31:05Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
title |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
spellingShingle |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda Ereias, Lucas Economia Comportamental Nudges Demanda Marketing |
title_short |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
title_full |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
title_fullStr |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
title_full_unstemmed |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
title_sort |
Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda |
author |
Ereias, Lucas |
author_facet |
Ereias, Lucas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Anache, Marcelo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ereias, Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia Comportamental Nudges Demanda Marketing |
topic |
Economia Comportamental Nudges Demanda Marketing |
description |
A teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-20T21:19:11Z 2022-09-20T21:19:11Z 2022-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25841 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
40 application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Rio de Janeiro - RJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415856063578112 |