Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266 |
Resumo: | Esta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra. |
id |
Ânima_95b670622b50619f7e32784054cfddf4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11266 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básicaSoftwares matemáticosEnsino-aprendizagemMatemáticaTecnologiasEducaçãoEsta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.Flemming, Diva MaríliaSilva, Deivi da2019-07-24T10:03:21Z2020-11-29T06:33:56Z2019-07-24T10:03:21Z2020-11-29T06:33:56Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266Matemática Licenciatura - Unisul VirtualPalhoçaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T08:15:32Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11266Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:15:32Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
title |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
spellingShingle |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica Silva, Deivi da Softwares matemáticos Ensino-aprendizagem Matemática Tecnologias Educação |
title_short |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
title_full |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
title_fullStr |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
title_full_unstemmed |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
title_sort |
Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica |
author |
Silva, Deivi da |
author_facet |
Silva, Deivi da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Flemming, Diva Marília |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Deivi da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Softwares matemáticos Ensino-aprendizagem Matemática Tecnologias Educação |
topic |
Softwares matemáticos Ensino-aprendizagem Matemática Tecnologias Educação |
description |
Esta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2019-07-24T10:03:21Z 2019-07-24T10:03:21Z 2020-11-29T06:33:56Z 2020-11-29T06:33:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Matemática Licenciatura - Unisul Virtual |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
65 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415852056969216 |