Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Deivi da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266
Resumo: Esta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.
id Ânima_95b670622b50619f7e32784054cfddf4
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11266
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básicaSoftwares matemáticosEnsino-aprendizagemMatemáticaTecnologiasEducaçãoEsta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.Flemming, Diva MaríliaSilva, Deivi da2019-07-24T10:03:21Z2020-11-29T06:33:56Z2019-07-24T10:03:21Z2020-11-29T06:33:56Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266Matemática Licenciatura - Unisul VirtualPalhoçaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T08:15:32Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11266Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:15:32Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
title Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
spellingShingle Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
Silva, Deivi da
Softwares matemáticos
Ensino-aprendizagem
Matemática
Tecnologias
Educação
title_short Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
title_full Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
title_fullStr Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
title_full_unstemmed Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
title_sort Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
author Silva, Deivi da
author_facet Silva, Deivi da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Flemming, Diva Marília
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Deivi da
dc.subject.por.fl_str_mv Softwares matemáticos
Ensino-aprendizagem
Matemática
Tecnologias
Educação
topic Softwares matemáticos
Ensino-aprendizagem
Matemática
Tecnologias
Educação
description Esta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-07-24T10:03:21Z
2019-07-24T10:03:21Z
2020-11-29T06:33:56Z
2020-11-29T06:33:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Matemática Licenciatura - Unisul Virtual
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 65 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Palhoça
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415852056969216