Criança, brinquedo e publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Niehues, Jeanine Meurer
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10527
Resumo: Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou conhecido como a "Máfia do Apito". O presente trabalho faz uma análise discursiva e ética da cobertura da imprensa sobre os fatos acontecidos. No processo, são discutidos os fatores econômicos e sociológicos que envolvem o futebol e a mídia no Brasil, trazendo à tona jogos de interesses e disputas por poder, ressaltando elementos já impregnados na sociedade brasileira. Com a ajuda de autores da Sociologia, da Linguística, da Comunicação e da Ética, é mostrado como uma reportagem pode criar uma realidade distorcida para a população
id Ânima_96c5b7dd6087f1374aef64c7191da8dd
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10527
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Criança, brinquedo e publicidadeComunicação socialComunicação de massa e criançasBrinquedosPublicidadeEm setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou conhecido como a "Máfia do Apito". O presente trabalho faz uma análise discursiva e ética da cobertura da imprensa sobre os fatos acontecidos. No processo, são discutidos os fatores econômicos e sociológicos que envolvem o futebol e a mídia no Brasil, trazendo à tona jogos de interesses e disputas por poder, ressaltando elementos já impregnados na sociedade brasileira. Com a ajuda de autores da Sociologia, da Linguística, da Comunicação e da Ética, é mostrado como uma reportagem pode criar uma realidade distorcida para a populaçãoLima, Fatima Costa deNiehues, Jeanine Meurer2016-11-30T15:06:00Z2020-11-29T04:49:52Z2016-11-30T15:06:00Z2020-11-29T04:49:52Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf629https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10527Publicidade e Propaganda - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:30:33Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10527Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:30:33Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criança, brinquedo e publicidade
title Criança, brinquedo e publicidade
spellingShingle Criança, brinquedo e publicidade
Niehues, Jeanine Meurer
Comunicação social
Comunicação de massa e crianças
Brinquedos
Publicidade
title_short Criança, brinquedo e publicidade
title_full Criança, brinquedo e publicidade
title_fullStr Criança, brinquedo e publicidade
title_full_unstemmed Criança, brinquedo e publicidade
title_sort Criança, brinquedo e publicidade
author Niehues, Jeanine Meurer
author_facet Niehues, Jeanine Meurer
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Fatima Costa de
dc.contributor.author.fl_str_mv Niehues, Jeanine Meurer
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação social
Comunicação de massa e crianças
Brinquedos
Publicidade
topic Comunicação social
Comunicação de massa e crianças
Brinquedos
Publicidade
description Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou conhecido como a "Máfia do Apito". O presente trabalho faz uma análise discursiva e ética da cobertura da imprensa sobre os fatos acontecidos. No processo, são discutidos os fatores econômicos e sociológicos que envolvem o futebol e a mídia no Brasil, trazendo à tona jogos de interesses e disputas por poder, ressaltando elementos já impregnados na sociedade brasileira. Com a ajuda de autores da Sociologia, da Linguística, da Comunicação e da Ética, é mostrado como uma reportagem pode criar uma realidade distorcida para a população
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2016-11-30T15:06:00Z
2016-11-30T15:06:00Z
2020-11-29T04:49:52Z
2020-11-29T04:49:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 629
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10527
identifier_str_mv 629
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Publicidade e Propaganda - Pedra Branca
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415813635047424