O aluno virtual: perfil e motivação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Deleuse Russi de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278
Resumo: A educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais.
id Ânima_9b5b3c2bad62fe4ab4e48755f881771e
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11278
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling O aluno virtual: perfil e motivaçãoEducação à distânciaPerfil do aluno virtualAspectos motivacionais para aprendizagemA educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais.Bittencourt, Dênia Falcão deAzevedo, Deleuse Russi de2017-10-23T19:35:29Z2020-11-29T06:35:28Z2017-10-23T19:35:29Z2020-11-29T06:35:28Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278Palhoçaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:17:07Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11278Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:17:07Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O aluno virtual: perfil e motivação
title O aluno virtual: perfil e motivação
spellingShingle O aluno virtual: perfil e motivação
Azevedo, Deleuse Russi de
Educação à distância
Perfil do aluno virtual
Aspectos motivacionais para aprendizagem
title_short O aluno virtual: perfil e motivação
title_full O aluno virtual: perfil e motivação
title_fullStr O aluno virtual: perfil e motivação
title_full_unstemmed O aluno virtual: perfil e motivação
title_sort O aluno virtual: perfil e motivação
author Azevedo, Deleuse Russi de
author_facet Azevedo, Deleuse Russi de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bittencourt, Dênia Falcão de
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Deleuse Russi de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação à distância
Perfil do aluno virtual
Aspectos motivacionais para aprendizagem
topic Educação à distância
Perfil do aluno virtual
Aspectos motivacionais para aprendizagem
description A educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2017-10-23T19:35:29Z
2017-10-23T19:35:29Z
2020-11-29T06:35:28Z
2020-11-29T06:35:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 66 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Palhoça
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415812210032640