O aluno virtual: perfil e motivação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278 |
Resumo: | A educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais. |
id |
Ânima_9b5b3c2bad62fe4ab4e48755f881771e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11278 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
O aluno virtual: perfil e motivaçãoEducação à distânciaPerfil do aluno virtualAspectos motivacionais para aprendizagemA educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais.Bittencourt, Dênia Falcão deAzevedo, Deleuse Russi de2017-10-23T19:35:29Z2020-11-29T06:35:28Z2017-10-23T19:35:29Z2020-11-29T06:35:28Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278Palhoçaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:17:07Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11278Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:17:07Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O aluno virtual: perfil e motivação |
title |
O aluno virtual: perfil e motivação |
spellingShingle |
O aluno virtual: perfil e motivação Azevedo, Deleuse Russi de Educação à distância Perfil do aluno virtual Aspectos motivacionais para aprendizagem |
title_short |
O aluno virtual: perfil e motivação |
title_full |
O aluno virtual: perfil e motivação |
title_fullStr |
O aluno virtual: perfil e motivação |
title_full_unstemmed |
O aluno virtual: perfil e motivação |
title_sort |
O aluno virtual: perfil e motivação |
author |
Azevedo, Deleuse Russi de |
author_facet |
Azevedo, Deleuse Russi de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bittencourt, Dênia Falcão de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Deleuse Russi de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação à distância Perfil do aluno virtual Aspectos motivacionais para aprendizagem |
topic |
Educação à distância Perfil do aluno virtual Aspectos motivacionais para aprendizagem |
description |
A educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2017-10-23T19:35:29Z 2017-10-23T19:35:29Z 2020-11-29T06:35:28Z 2020-11-29T06:35:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
66 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415812210032640 |