A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristofari, Beny da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/79663
Resumo: O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.
id UFRGS-2_29ba219fef4027c688ce1f315e91adc5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/79663
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Cristofari, Beny da SilvaBehar, Patrícia Alejandra2013-10-26T01:51:17Z2011http://hdl.handle.net/10183/79663000895320O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.application/pdfporAlunoPerfilEnsino a distânciaA visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoEspecialização em Informática na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895320.pdf000895320.pdfTexto completoapplication/pdf1410270http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/1/000895320.pdf1437f0f78adb072c6bff5ddc7af91b86MD51TEXT000895320.pdf.txt000895320.pdf.txtExtracted Texttext/plain88144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/2/000895320.pdf.txt71f24162d7698217a84943176437a720MD52THUMBNAIL000895320.pdf.jpg000895320.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg945http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/3/000895320.pdf.jpgcd37f8bafc5e35ec6e63713c0151a0aeMD5310183/796632021-12-06 05:33:42.116776oai:www.lume.ufrgs.br:10183/79663Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:33:42Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
title A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
spellingShingle A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
Cristofari, Beny da Silva
Aluno
Perfil
Ensino a distância
title_short A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
title_full A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
title_fullStr A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
title_full_unstemmed A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
title_sort A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
author Cristofari, Beny da Silva
author_facet Cristofari, Beny da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristofari, Beny da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Behar, Patrícia Alejandra
contributor_str_mv Behar, Patrícia Alejandra
dc.subject.por.fl_str_mv Aluno
Perfil
Ensino a distância
topic Aluno
Perfil
Ensino a distância
description O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-26T01:51:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/79663
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000895320
url http://hdl.handle.net/10183/79663
identifier_str_mv 000895320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/1/000895320.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/2/000895320.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/3/000895320.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1437f0f78adb072c6bff5ddc7af91b86
71f24162d7698217a84943176437a720
cd37f8bafc5e35ec6e63713c0151a0ae
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447116533727232