A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/79663 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo. |
id |
UFRGS-2_29ba219fef4027c688ce1f315e91adc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/79663 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Cristofari, Beny da SilvaBehar, Patrícia Alejandra2013-10-26T01:51:17Z2011http://hdl.handle.net/10183/79663000895320O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.application/pdfporAlunoPerfilEnsino a distânciaA visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoEspecialização em Informática na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000895320.pdf000895320.pdfTexto completoapplication/pdf1410270http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/1/000895320.pdf1437f0f78adb072c6bff5ddc7af91b86MD51TEXT000895320.pdf.txt000895320.pdf.txtExtracted Texttext/plain88144http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/2/000895320.pdf.txt71f24162d7698217a84943176437a720MD52THUMBNAIL000895320.pdf.jpg000895320.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg945http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/3/000895320.pdf.jpgcd37f8bafc5e35ec6e63713c0151a0aeMD5310183/796632021-12-06 05:33:42.116776oai:www.lume.ufrgs.br:10183/79663Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:33:42Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
title |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
spellingShingle |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil Cristofari, Beny da Silva Aluno Perfil Ensino a distância |
title_short |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
title_full |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
title_fullStr |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
title_full_unstemmed |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
title_sort |
A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil |
author |
Cristofari, Beny da Silva |
author_facet |
Cristofari, Beny da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cristofari, Beny da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Behar, Patrícia Alejandra |
contributor_str_mv |
Behar, Patrícia Alejandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aluno Perfil Ensino a distância |
topic |
Aluno Perfil Ensino a distância |
description |
O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-26T01:51:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/79663 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000895320 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/79663 |
identifier_str_mv |
000895320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/1/000895320.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/2/000895320.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/79663/3/000895320.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1437f0f78adb072c6bff5ddc7af91b86 71f24162d7698217a84943176437a720 cd37f8bafc5e35ec6e63713c0151a0ae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447116533727232 |