Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20637
Resumo: Planejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.
id Ânima_9b8f1617a31c04216e51bb4877a90c80
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/20637
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civilStrategic sales planning for project related activities in the civil construction areaConstrução civilVendasProjetosPlanejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.Souza, Bruno AlmeidaBeatriz Carvalho do Nascimento, Giovana2021-12-21T20:58:36Z2021-12-21T20:58:36Z2021-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis70application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20637ParipirangaAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-12-21T20:58:40Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/20637Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-12-21T20:58:40Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
Strategic sales planning for project related activities in the civil construction area
title Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
spellingShingle Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
Construção civil
Vendas
Projetos
title_short Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
title_full Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
title_fullStr Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
title_full_unstemmed Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
title_sort Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
author Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
author_facet Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Bruno Almeida
dc.contributor.author.fl_str_mv Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
dc.subject.por.fl_str_mv Construção civil
Vendas
Projetos
topic Construção civil
Vendas
Projetos
description Planejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-21T20:58:36Z
2021-12-21T20:58:36Z
2021-12-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20637
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 70
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Paripiranga
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415841548140544