Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Larrisa Campean Azevedo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP
Resumo: No atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organização
id UFMG_a04063ffb5b6fa122fec1d9bd6a21dff
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AGWHJP
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Paula BambergLarrisa Campean Azevedo2019-08-14T09:32:35Z2019-08-14T09:32:35Z2016-02-27http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJPNo atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organizaçãoIn the current economic scenario full of uncertainties and flooded with competition, it is clear a need for companies in the construction industry to be constantly looking for learning and differentiation as ways to stay in the market. Given the above, it has been very common and has become essential for companies to present strategic actions for implementation in time subsequent to sale with a view to customer loyalty and satisfaction, and identify new opportunities, and threats. Aiming to analyze and present the practice of post selling, as well as a reflection of its application in the routine of a construction company, located in Niterói, Rio de Janeiro, literature search was carried out and later an analysis was made of the instrument data collection used by the construction and the analysis and interpretation of data. The result was very positive and satisfactory and showed how the implementation of a post selling e in an organization can retrain customers and improve the organizations performanceUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGVendasSatisfação do consumidorConstrução civilFidelizaçãoSatisfaçãoPós-vendaPós-venda como ferramenta de fidelização na construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_larissa___vers_o_final.pdfapplication/pdf724818https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/1/monografia_larissa___vers_o_final.pdf9afc63cb5df7769e1bdd083d2147ed1bMD51TEXTmonografia_larissa___vers_o_final.pdf.txtmonografia_larissa___vers_o_final.pdf.txtExtracted texttext/plain57488https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/2/monografia_larissa___vers_o_final.pdf.txt2b63a23dd60758c37882a2d1ecb3c977MD521843/BUBD-AGWHJP2019-11-14 17:07:06.012oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AGWHJPRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T20:07:06Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
title Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
spellingShingle Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
Larrisa Campean Azevedo
Fidelização
Satisfação
Pós-venda
Vendas
Satisfação do consumidor
Construção civil
title_short Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
title_full Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
title_fullStr Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
title_full_unstemmed Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
title_sort Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
author Larrisa Campean Azevedo
author_facet Larrisa Campean Azevedo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Paula Bamberg
dc.contributor.author.fl_str_mv Larrisa Campean Azevedo
contributor_str_mv Paula Bamberg
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Satisfação
Pós-venda
topic Fidelização
Satisfação
Pós-venda
Vendas
Satisfação do consumidor
Construção civil
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Vendas
Satisfação do consumidor
Construção civil
description No atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organização
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-14T09:32:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-14T09:32:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/1/monografia_larissa___vers_o_final.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/2/monografia_larissa___vers_o_final.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9afc63cb5df7769e1bdd083d2147ed1b
2b63a23dd60758c37882a2d1ecb3c977
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589189510365184