Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duart, Andreza Modolon
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Marcelo dos Santos
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276
Resumo: The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education.
id Ânima_9c42614e59ce668430f5005f6821a51e
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16276
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George PolyaSólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education.O presente Trabalho de Conclusão de Curso possui como objetivo a elaboração de Sequências Didáticas referentes a Sólidos de Revolução, elaboradas utilizando como base cálculo diferencial e integral, para o Ensino Superior, contemplando o método de Resolução de Problemas proposto por George Polya. Para elaboração das sequências, inicialmente foi realizado um estudo acerca de metodologias de ensino e sólidos de revolução, buscando trazer métodos para resolução de questões problemas referentes ao tema. Com a elaboração e construção das sequências didáticas, concluímos por fim, que o método aplicado pode ser eficaz e útil no processo de ensino-aprendizagem de sólidos de revolução para o ensino superior.Carvalho, Dalmo Gomes deDuart, Andreza ModolonSilva, Marcelo dos Santos2020-12-11T22:17:35Z2021-08-04T18:02:01Z2020-12-11T22:17:35Z2021-08-04T18:02:01Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis61 fapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276Matemática - TubarãoTubarãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-12-02T21:05:28Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16276Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-12-02T21:05:28Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
title Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
spellingShingle Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
Duart, Andreza Modolon
Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.
title_short Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
title_full Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
title_fullStr Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
title_full_unstemmed Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
title_sort Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
author Duart, Andreza Modolon
author_facet Duart, Andreza Modolon
Silva, Marcelo dos Santos
author_role author
author2 Silva, Marcelo dos Santos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carvalho, Dalmo Gomes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Duart, Andreza Modolon
Silva, Marcelo dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.
topic Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.
description The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-11T22:17:35Z
2020-12-11T22:17:35Z
2020
2021-08-04T18:02:01Z
2021-08-04T18:02:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Matemática - Tubarão
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 61 f
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Tubarão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415852075843584