Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276 |
Resumo: | The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education. |
id |
Ânima_9c42614e59ce668430f5005f6821a51e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16276 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George PolyaSólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education.O presente Trabalho de Conclusão de Curso possui como objetivo a elaboração de Sequências Didáticas referentes a Sólidos de Revolução, elaboradas utilizando como base cálculo diferencial e integral, para o Ensino Superior, contemplando o método de Resolução de Problemas proposto por George Polya. Para elaboração das sequências, inicialmente foi realizado um estudo acerca de metodologias de ensino e sólidos de revolução, buscando trazer métodos para resolução de questões problemas referentes ao tema. Com a elaboração e construção das sequências didáticas, concluímos por fim, que o método aplicado pode ser eficaz e útil no processo de ensino-aprendizagem de sólidos de revolução para o ensino superior.Carvalho, Dalmo Gomes deDuart, Andreza ModolonSilva, Marcelo dos Santos2020-12-11T22:17:35Z2021-08-04T18:02:01Z2020-12-11T22:17:35Z2021-08-04T18:02:01Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis61 fapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276Matemática - TubarãoTubarãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-12-02T21:05:28Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16276Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-12-02T21:05:28Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
title |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
spellingShingle |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya Duart, Andreza Modolon Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas. |
title_short |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
title_full |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
title_fullStr |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
title_full_unstemmed |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
title_sort |
Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya |
author |
Duart, Andreza Modolon |
author_facet |
Duart, Andreza Modolon Silva, Marcelo dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Marcelo dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carvalho, Dalmo Gomes de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duart, Andreza Modolon Silva, Marcelo dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas. |
topic |
Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas. |
description |
The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-11T22:17:35Z 2020-12-11T22:17:35Z 2020 2021-08-04T18:02:01Z 2021-08-04T18:02:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16276 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Matemática - Tubarão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
61 f application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Tubarão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415852075843584 |