Análise estratégica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10590 |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de identificar as oportunidades de negócios para a inserção de um produto da Intelbras no mercado emiradense, por meio de uma análise estratégica. Para tanto, fez necessário o levantamento de dados, informações e características sobre o mercado, tendo analisado as questões macroambientais e setoriais, além do estudo sobre o comércio exterior envolvido entre o Brasil e o país. O trabalho traz características da indústria brasileira de telecomunicações, da empresa em estudo - Intelbras - e do produto escolhido para inserção. Para alcance dos objetivos, foi utilizada uma pesquisa aplicada, além de metodologia descritiva, qualitativa e estudo de caso, onde os dados foram coletados por meio de análise bibliográfica, entrevistas com profissional da empresa e observação direta. A análise estratégica, neste caso, abordou as teorias da análise estrutural da indústria, análise macroambiental e análise SWOT. Com o levantamento dos pontos fracos e fortes da empresa, as oportunidades e ameaças do mercado, e identificando os sujeitos das cinco forças de Porter, foi possível constatar a partir das análises realizadas, que a Intelbras possui grandes chances de atuar no mercado emiradense |
id |
Ânima_9c55919894cf77793b5110df18718a9e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10590 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise estratégicaComércio internacionalTelecomunicaçõesEste trabalho foi desenvolvido com objetivo de identificar as oportunidades de negócios para a inserção de um produto da Intelbras no mercado emiradense, por meio de uma análise estratégica. Para tanto, fez necessário o levantamento de dados, informações e características sobre o mercado, tendo analisado as questões macroambientais e setoriais, além do estudo sobre o comércio exterior envolvido entre o Brasil e o país. O trabalho traz características da indústria brasileira de telecomunicações, da empresa em estudo - Intelbras - e do produto escolhido para inserção. Para alcance dos objetivos, foi utilizada uma pesquisa aplicada, além de metodologia descritiva, qualitativa e estudo de caso, onde os dados foram coletados por meio de análise bibliográfica, entrevistas com profissional da empresa e observação direta. A análise estratégica, neste caso, abordou as teorias da análise estrutural da indústria, análise macroambiental e análise SWOT. Com o levantamento dos pontos fracos e fortes da empresa, as oportunidades e ameaças do mercado, e identificando os sujeitos das cinco forças de Porter, foi possível constatar a partir das análises realizadas, que a Intelbras possui grandes chances de atuar no mercado emiradenseRoecker, RejaneHusein, Nassim Ahmad Hasan Dawod2016-11-30T15:04:38Z2020-11-29T04:57:55Z2016-11-30T15:04:38Z2020-11-29T04:57:55Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1542https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10590Relações Internacionais - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:39:06Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10590Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:39:06Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise estratégica |
title |
Análise estratégica |
spellingShingle |
Análise estratégica Husein, Nassim Ahmad Hasan Dawod Comércio internacional Telecomunicações |
title_short |
Análise estratégica |
title_full |
Análise estratégica |
title_fullStr |
Análise estratégica |
title_full_unstemmed |
Análise estratégica |
title_sort |
Análise estratégica |
author |
Husein, Nassim Ahmad Hasan Dawod |
author_facet |
Husein, Nassim Ahmad Hasan Dawod |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Roecker, Rejane |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Husein, Nassim Ahmad Hasan Dawod |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio internacional Telecomunicações |
topic |
Comércio internacional Telecomunicações |
description |
Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de identificar as oportunidades de negócios para a inserção de um produto da Intelbras no mercado emiradense, por meio de uma análise estratégica. Para tanto, fez necessário o levantamento de dados, informações e características sobre o mercado, tendo analisado as questões macroambientais e setoriais, além do estudo sobre o comércio exterior envolvido entre o Brasil e o país. O trabalho traz características da indústria brasileira de telecomunicações, da empresa em estudo - Intelbras - e do produto escolhido para inserção. Para alcance dos objetivos, foi utilizada uma pesquisa aplicada, além de metodologia descritiva, qualitativa e estudo de caso, onde os dados foram coletados por meio de análise bibliográfica, entrevistas com profissional da empresa e observação direta. A análise estratégica, neste caso, abordou as teorias da análise estrutural da indústria, análise macroambiental e análise SWOT. Com o levantamento dos pontos fracos e fortes da empresa, as oportunidades e ameaças do mercado, e identificando os sujeitos das cinco forças de Porter, foi possível constatar a partir das análises realizadas, que a Intelbras possui grandes chances de atuar no mercado emiradense |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2016-11-30T15:04:38Z 2016-11-30T15:04:38Z 2020-11-29T04:57:55Z 2020-11-29T04:57:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1542 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10590 |
identifier_str_mv |
1542 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Relações Internacionais - Florianópolis |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415858764709888 |